Resenhas

Textos Para Acalmar Tempestades, de Fabíola Simões | Resenha

10 agosto, 2021 por

Para algumas pessoas, palavras são apenas palavras. Já para outras, as palavras representam, significam, curam. E tem ainda um seleto grupo ao qual pertencem aquelas pessoas capazes de tocarem o nosso coração, como se lessem a nossa alma, apenas com as palavras. Ou melhor, especialmente com as palavras. Fabíola Simões é uma dessas pessoas. E Textos Para Acalmar Tempestades, publicado pela Faro Editorial, é aquele livro que todos nós precisávamos.

Em sua nova obra, Fabíola nos presenteia com textos sobre busca, encontro, perda e renascimento. Dentro de seus relatos, a autora também traz referências literárias e cinematográficas, propondo uma reflexão sobre a vida e estimulando os leitores a se autoconhecerem. E, como se isso não fosse o bastante, sua escrita profunda e sensível também nos mostra como os grandes clássicos da literatura podem servir de inspiração para as nossas vidas.

Desde que entrevistamos a Fabíola para o site e eu conheci o seu trabalho, fiquei impressionada com a maneira como ela lida com as palavras. Em Textos Para Acalmar Tempestades, fui completamente arrebatada. Este livro é de uma leveza e, ao mesmo tempo, traz tanta verdade que, logo nas primeiras páginas, após concluir a leitura dos primeiros textos, eu tive a certeza de estar lendo algo que ficaria marcado na minha memória. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Fabíola escreve para ela, para mim, para você. Para todos nós. Sua obra é de uma solidariedade, de uma sororidade e de uma intensidade absolutas. Desde o cuidado na escolha dos temas, passando pelas belíssimas e delicadas ilustrações até chegar à catarse de sua escrita, tudo em Textos Para Acalmar Tempestades traz uma mensagem de conforto, de carinho, de afeto e empatia. Fabíola divide com os leitores suas emoções mais profundas, seus anseios e inseguranças e, acima de tudo, nos faz enxergar a vida com olhos mais leves, com poesia. E não sei se ela tem a dimensão da importância e da magnitude deste gesto, mas, para mim, pelo menos, significou muito. Especialmente no momento em que vivemos.

Já no início do livro, eu comecei a destacar praticamente todas as passagens. Até que entendi que não precisava – e que não teria post its suficientes. Textos Para Acalmar Tempestades vai além de citações ou frases marcantes. A obra é praticamente uma terapia. Daquelas que lavam a alma. Que nos emocionam. Fabíola nos faz rir, chorar, pensar. Fabíola transforma as palavras em puro sentimento. Seu livro era o que eu precisava ler e absorver agora. Muito obrigada por isso.

Título: Textos Para Acalmar Tempestades Autora: Fabíola Simões | Editora: Faro Editorial |Páginas: 168

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário