Resenhas

As Duas Versões de Nós Dois: O Amor Pode Ser uma Surpresa, de Júlio Hermann | Resenha

Saindo do forno pela Faro Editorial, o livro As Duas Versões de Nós Dois: O Amor Pode Ser uma Surpresa, de Júlio Hermann, é um daqueles romances gostosinhos que nos fazem refletir bastante sobre nossas próprias relações amorosas, familiares e de amizade. O quanto realmente conhecemos aqueles que estão ao nosso lado?!

Tudo estava indo muito bem com a vida de Daniel, até não estar mais. Publicitário indicado a um dos maiores prêmios de sua área, foi demitido injustamente e traído pelo seu melhor amigo. Ao mesmo tempo, Olivia, a garota de quem gosta secretamente e com quem sempre sai para bater papo em bares e ouvir sobre sua vida amorosa desastrada, sai enraivecida de um dos encontros e não quer mais vê-lo. Tudo ao redor de Daniel parece estar ruindo e ele não sabe como retomar o controle de sua vida, e é nesse momento que encontra Ananda, uma luz no fim do túnel, que começa a ajudar o nosso protagonista a enxergar as coisas como elas realmente são.

A primeira coisa que percebi quando peguei o livro a primeira vez foi o quão gracinha é a edição, com trechinhos de músicas em cada início de capítulo, junto a desenhos ilustrando cada passo da história e uma playlist especial no Spotify para aumentar toda a experiência. E vou admitir que, mesmo já tendo lido outros livros da editora, sempre me assusto com a grossura de suas folhas. É outro nível de qualidade. Se você é um daqueles que gosta de grifar, pode ir sem medo de transferir a tinta para a página de trás.

O quanto nós realmente conhecemos as pessoas que nos cercam? O quanto nós só vemos o que nos interessa? O quanto da personalidade daqueles que gostamos é apenas fruto da nossa imaginação? Essas são algumas das reflexões que precisamos encarar durante a leitura desse pequeno, mas denso livrinho. Intercalando verdades difíceis de engolir e humor ácido, vamos passando rápido por essa história tão gostosa.

“Na minha pouca experiência, a única coisa realmente verdadeira na vida era: as contas nunca deixariam de chegar.”

Em muitos aspectos, eu me vi em Daniel. Em seu ser extremamente dramático, levemente pessimista e com a imaginação bastante fértil. Onde já se viu um personagem de 23 anos que nunca passou por nada mais sério na vida achar que tudo acabou para ele?! O fato de ele duvidar de sua própria capacidade de dar a volta por cima bateu numa porta bem familiar por aqui.

Esse é um daqueles livros que, mesmo não tendo passado por situações semelhantes, é possivel traçar paralelos com as nossas próprias vidas, o que o traz para mais perto de nós, tornando-o um acréscimo importante em nossas estantes.

Título: As Duas Versões de Nós Dois: O Amor Pode Ser uma Surpresa | Autor: Júlio Hermann | Editora: Faro Editorial | Páginas: 176

Provavelmente a estranha no ninho do grupo. Menina de exatas no meio da galera de humanas. Uma completa apaixonada por livros que precisa urgentemente diminuir a quantidade de livros que ficaram encalhados na estante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *