Coberturas

Rio recebe a 17ª edição do Salão FNLIJ

Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens / Divulgação

Ainda falta um pouco para as férias escolares, mas o Vai Lendo já tem uma ótima dica para essa temporada: o Salão FNLIJ para Crianças e Jovens. A 17ª edição do evento acontece dos dias 10 a 21 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e homenageia países latino-americanos.

Com o objetivo de aproximar a LIJ hispano-americana dos pequenos leitores do Brasil, o Salão terá, esse ano, convidados de países como a Argentina, Colômbia, Cuba e Venezuela. Dentre os autores nacionais, Adriana Falcão, Ana Maria Machado, Ciça Fitipaldi, Daniel Munduruku, Frei Betto, Joel Rufino dos Santos, Miriam Leitão, Pedro Bandeira e Ziraldo também já confirmaram presença.

Salão FNLIJ para Crianças e Jovens/Divulgação
Salão FNLIJ para Crianças e Jovens/Divulgação

A FNLIJ organiza ainda debates relacionados à literatura infantil e juvenil, durante quatro dias do evento. Confira a programação:

15/06 – A Literatura Infantil e Juvenil e a Formação de Leitores na América Latina. – Países confirmados até o momento: Argentina, Colômbia, Cuba e Venezuela.

16/06 – 12º Encontro de Escritores Indígenas

17/06 – Escritor, Literatura e a Escola. Mesa de Debates sobre a Arte de Escrever.

18/06 – As Práticas de Formação de Leitores. O Concurso FNLIJ: Os Melhores Programas de Leitura para Crianças e Jovens. O concurso, pioneiro no Brasil, completa 20 anos em 2015.Nesse dia, será apresentada uma análise dos projetos vencedores dos últimos 19 anos. Para tal, a FNLIJ convidou o Professor Luiz Percival de Britto – UFOPA, votante da FNLIJ.

Para maiores informações acesse o site do Salão FNLIJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *