Resenhas

Family Tree, de Jeff Lemire, Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody | Resenha

Este ano tomei a decisão de diversificar minhas leituras e, com isso, finalmente mergulhei no mundo das graphic novels. Family Tree, escrita por Jeff Lemire e com artes de Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody, publicada pela editora Intrínseca, é sombria, instigante e com um quê de apocalipse que me deixou querendo mais. Essa é a minha primeira vez resenhando uma graphic novel, então me perdoem se não ficar perfeita, ok? Prometo que vou tentar fazer justiça à história.

Loretta está trabalhando como caixa de um mercadinho na pequena cidade de Lowell quando recebe o recado que seu filho mais velho foi novamente parar na sala do diretor. Correndo para pegar a filha e resolver a nova encrenca de Josh, ela não percebe que a coceira que Meg está sentindo não é normal e está piorando. Durante o jantar, ela finalmente presta atenção e faz uma terrível descoberta: sua menininha está virando uma árvore. Correndo atrás de ajuda, eles acabam emboscados e são salvos pelo misterioso avô. Agora, eles precisam fugir e, com muitas perguntas sem respostas, farão de tudo para salvar Meg.

O fim do mundo tem início num dia como outro qualquer, quando uma menina de oito anos começa a se transformar numa… árvore.

Desde que comecei a acompanhar canais literários no YouTube e no Instagram, ouvia falar dos quadrinhos de Jeff Lemire. Por isso, agarrei a oportunidade de bisbilhotar o trabalho dele e tirar minhas as próprias conclusões.

Jeff & Cia não me decepcionaram! Entregaram uma história angustiante, eletrizante, cheia de ação e com muitas pontas ainda soltas que nos fazem ansiar pela continuação. Além do enredo bem diferente, as artes criadas para o quadrinho são muito, mas muito legais mesmo. Cheias de detalhes que me fizeram voltar, após ter finalizado a leitura, para ver se tinha deixado passar algo. Alguma pista, sabe?! E, nisso, acabei pegando um anacronismo que não afeta a história em si, e talvez tenha sido proposital, mas está lá e eu não vou dizer para vocês onde para não perder a graça.

Definitivamente, esta é uma história pela qual estou ansiosa para os próximos volumes!

Título: Family Tree Autor: Jeff Lemire| Ilustração: Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody | Tradução: Fernando Scheibe | Editora: Intrínseca | Páginas: 96

 

Provavelmente a estranha no ninho do grupo. Menina de exatas no meio da galera de humanas. Uma completa apaixonada por livros que precisa urgentemente diminuir a quantidade de livros que ficaram encalhados na estante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *