Resenhas

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry | Resenha

O Pequeno Príncipe, escrito pelo autor francês Antoine de Saint-Exupéry e publicado no Brasil pela Faro Editorial, é um grande clássico da literatura mundial que tenho certeza de que quase todo mundo já ouviu falar. Esta é uma das obras mais célebres do escritor e um dos livros mais vendidos e mais traduzidos da história!

Publicado pela primeira vez em 1943, o livro foi disponibilizado nas línguas francesa e inglesa, porém, apenas nos EUA. A obra só foi lançada na França após a libertação do país da Alemanha, ao final da Segunda Guerra Mundial.

A fábula discorre sobre as aventuras e viagens do Pequeno Príncipe pelo espaço sideral e sua amizade com um piloto de avião preso no deserto do Saara, após a queda de sua aeronave. Saint-Exupéry também foi piloto como o personagem do livro. Ele foi um dos responsáveis pela implantação de rotas de correio aéreo na África, América do Sul e Atlântico Sul. A morte do autor ainda é um mistério, já que desapareceu em um acidente de avião. Ele estava em uma missão secreta na África, em julho de 1944, e, a partir de então, não foi mais visto. Os restos do avião foram achados somente em 2004, mas seu corpo nunca foi encontrado.

Apesar de o livro ser classificado como infantojuvenil, a narrativa é cheia de interpretações filosóficas e poéticas que aborda vários temas universais e pode – deve – ser lida por qualquer pessoa, em qualquer idade. A escrita, por sua vez, é muito simples, tornando a obra super acessível, e a leitura flui muito bem, podendo ser concluída em um só dia. A edição que recebi da Faro Editorial contém as ilustrações originais de Saint-Exupéry. Elas são lindas e deixaram o livro ainda mais gostoso de ler! Eu fiquei simplesmente encantada com tudo.

O Pequeno Príncipe é aquela obra que todos devem ler e reler ao longo da vida e passá-la por gerações.

 

Título: O Pequeno Príncipe | Autor: Antoine de Saint-Exupéry | Editora: Faro Editorial | Páginas: 112

 

 

Cineasta, publicitária, marketeira que sonha em passar seus dias escrevendo! Apaixonada por storytelling, seu mundo, coração e alma estão repletos pela magia dos livros, filmes e músicas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *