Resenhas

Fabulador, de Jessica Towsend | Resenha

Fabulador: aquele tipo estranho de magia que todo mundo gosta

Finalmente. Na minha resenha do livro Nevermoor, de Jéssica Towsend, eu digo o quanto adorei essa série — uma das pouquíssimas que sigo hoje em dia, porque estou meio enjoada de séries -, publicada pela editora Rocco. Então, depois que terminei de ler Nevermoor, eu praticamente fiquei contando os dias até o lançamento do segundo.

Vai Lendo

Para você ter uma ideia, eu comprei o original em inglês, li e, agora, li a tradução também. E adorei da mesma forma. Pode me julgar. Acho que eu me julgaria.

De qualquer forma, eu me apaixonei perdidamente pelo universo criado por Jessica Towsend — inclusive, vi algumas pessoas comparando com Harry Potter, contudo a minha opinião se mantém de que não tem nada a ver.

Mas agora deixa eu dar um aviso muito importante: VAI TER SPOILER! Se não leu o primeiro volume, quer ler e não gosta de spoiler, NÃO CONTINUE!

Vai Lendo

Nesse segundo volume, Morrigan finalmente está na Sociedade Fabulosa e tudo está lindo e maravilhoso. Ela conseguiu tudo o que queria.

Só que não.

Ela conseguiu, sim, entrar para a Sociedade Fabulosa, mas isso todo mundo que leu o primeiro volume já sabe. Mas, naturalmente, isso é só o início dos problemas, porque, agora, no finalzinho do primeiro volume, recebemos a bombástica notícia de que Morrigan é uma Fabuladora — como o terrível vilão Ezra Squall, que todo mundo odeia e todo mundo teme. Então, como a vida é uma caixinha de horrores, naturalmente isso vai dar problema para ela.

Mas eu não vou falar mais nada, porque para eu mandar um spoiler sem querer não custa muito.

Vai Lendo

De qualquer forma, a história é simplesmente legal demais. Eu comecei e não conseguia mais parar de ler. O universo de Nevermoor é maravilhoso — eu até queria ir para lá, deve ser demais — e os personagens continuam ótimos — destaque para o querido Capitão Jupiter North e Cadence, que é tão nojenta e irônica que conseguiu conquistar o meu coração perturbado.

No fim das contas, ainda ensina bastante sobre amizade e lealdade.

Enfim, segundo volume e adorei de novo.

Quanto ao material, eu gostei tanto quanto o primeiro. A capa se manteve na mesma linha e o interior está simples, mas bem trabalhado. Gostei também.

Eu sei que já deixei bem claro que adoro essa série, adorei o primeiro volume e o segundo também, mas só quero dizer mais uma vez para não deixar dúvidas mesmo: adoro essa série.

Título: Fabulador | Autora: Jessica Towsend | Editora: Rocco | Páginas: 369

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *