Resenhas

A Lista que Mudou Minha Vida, de Olivia Beirne | Resenha

A Lista que Mudou Minha Vida, de Olivia Beirne, publicado aqui pela Faro Editorial, foi exatamente o que eu precisava. Estava passando por uma ressaca literária e não conseguia sentir prazer em ler. O negócio estava tão feio por aqui que acabei dando uma pausa (bastante longa, devo dizer) no meu projeto Retiro Literário.

Contudo, assim que recebi e retirei A Lista que Mudou Minha Vida da embalagem, não resisti e comecei a ler imediatamente. Só parei quando cheguei no final. Consegui terminar em um só dia!

A obra fala sobre Georgia, uma jovem adulta que adora a sua zona de conforto. O completo oposto de sua irmã mais velha, Amy. Quando Amy descobre que está doente e que não vai conseguir completar a lista de todas as coisas que ela gostaria de realizar até os trinta anos, ela convence Georgia a se aventurar no lugar dela. Assim, um novo mundo vai se abrindo para a nossa heroína.

Eu simplesmente adorei a Georgia! Sinto como se ela fosse minha a melhor amiga. Acho que toda mulher consegue se identificar com ela. O esforço no primeiro trabalho de verdade depois da faculdade, a preguiça de se exercitar e fazer dieta (sou dessas! Inclusive, alguém tem um chocolate sobrando por aí?), a dificuldade de manter a casa em ordem e o medo de tentar coisas novas. Enfim, Georgia é gente como a gente.

O livro traz na sua primeira página uma lista para o leitor preencher, e somos incentivados pela autora a preenchê-la com as nossas próprias aventuras. Achei a ideia fantástica. Eu já tenho a minha lista, mas achei maravilhoso encorajar outros a embarcar nesta jornada! É simplesmente impossível não se apaixonar por esta obra. É muita lindeza e emoção em um só lugar. Sentia como se vários coraçõezinhos pulassem das páginas e me enchessem de sentimentos fofos a cada capítulo. Além daquela história de amor clássica, que todo bom romance deve ter, adorei que a narrativa explora também o amor entre as irmãs. Ponto para Olivia Beirne.

Terminando o livro percebi que necessitava de uma leitura bem leve e gostosa para me recuperar da minha ressaca literária. E foi exatamente esta a minha experiência. Não senti o tempo passar. Os capítulos eram uma delícia de ler e, a cada página virada, já sentia aquele gostinho de quero mais. Se você está precisando de um romance cheio de risadas, bom humor e inspiração para te ajudar a sair da sua zona de conforto, esta é a minha recomendação. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Título: A Lista Que Mudou Minha Vida | Autor: Olivia Beirne | Tradutor:  Monique D’Orazio Editora: Faro Editorial | Páginas: 304

Cineasta, publicitária, marketeira que sonha em passar seus dias escrevendo! Apaixonada por storytelling, seu mundo, coração e alma estão repletos pela magia dos livros, filmes e músicas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *