Blog

Lançamentos da Semana/Out

Olá, pessoal!

Como está a meta de vocês de reduzirem a lista de leituras pendentes? Por aqui, a gente dobra a meta.

Por isso mesmo, resolvemos que, a partir de agora, todo domingo, vamos divulgar alguns dos lançamentos da semana para que todos possam se organizar direitinho.

Essa semana temos não ficção, infantil, thriller e mais.

Confira a lista abaixo:

05/10

Nunca Saia Sozinho, de Charlie Donlea (Faro Editorial)

Sinopse:

SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO. Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho… Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera… em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

07/10

A Alma Perdida, de Olga Tokarczuk e Joanna Concejo (Todavia)

Sinopse:

Ilustrada por Joanna Concejo, vencedora da Menção Especial do Prêmio Bologna Ragazzi 2018, A alma perdida, selecionada no White Ravens 2019, é a nova obra-prima da escritora polonesa Olga Tokarczuk, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura. Um livro que encanta, enternece e faz pensar. Era uma vez um homem que trabalhava muito e quase não prestava atenção no tempo que passava diante de seus olhos. Não que sua vida fosse ruim. Ele apenas sentia que tudo ao seu redor estava plano, como se estivesse se movendo na folha de um caderno de matemática inteiramente coberta por quadradinhos iguais e onipresentes. Esta é uma história que leva o leitor a buscar a si mesmo, conduzindo-o a um desenlace maravilhoso e inesperado, como só os grandes contos de fadas são capazes de fazer. Uma história que se abre para o futuro ― sem respostas, mas com inúmeras e fascinantes perguntas destinadas a todas as idades.

08/10

Desaparecido para Sempre, de Harlan Coben (Arqueiro)

Sinopse:

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

Quando resolve investigar melhor o caso, Will sofre outro grande choque: sua namorada, Sheila – que sempre manteve seu passado em segredo –, some e as impressões digitais dela são encontradas na cena de um crime no Novo México. Será que essas tragédias têm algo em comum?

Para tornar tudo ainda mais estranho e perturbador, Will passa a ser perseguido por um psicopata implacável que ressurge de maneira enigmática do seu passado.

Enquanto procura compreender esses acontecimentos com a ajuda de seu amigo Squares e de Katy, a irmã mais nova de Julie, Will descobre que a verdade nem sempre é o que parece ser – e raramente é o que gostaríamos que fosse.

09/10

Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis – Nova Edição, de Jarid Arraes (Editora Seguinte)

Talvez você já tenha ouvido falar de Dandara e Carolina Maria de Jesus. Mas e Eva Maria do Bonsucesso? Luisa Mahin? Na Agontimé? Tia Ciata? Essas (e tantas outras) mulheres negras foram verdadeiras heroínas brasileiras, mas pouco se fala delas, seja na escola ou nos meios de comunicação. Diante desse apagamento, há anos a escritora Jarid Arraes tem se dedicado a recuperar — e recontar — suas histórias.
O resultado é uma coleção de cordéis que resgata a memória dessas personagens, que lutaram pela sua liberdade e seus direitos, reivindicaram seu espaço na política e nas artes, levantaram sua voz contra a injustiça e a opressão. A multiplicidade de histórias revela as mais diversas estratégias de sobrevivência e resistência, seja na linha de frente — como Tereza de Benguela, que liderou o quilombo de Quariterê — ou pelas brechas — como a quituteira Luisa Mahin, que transmitia bilhetes secretos durante a Revolta dos Malês.

Este livro reúne quinze dessas histórias impressionantes, ilustradas por Gabriela Pires. Agora, cabe a você conhecê-las, espalhá-las, celebrá-las. Para que as próximas gerações possam crescer com seu próprio panteão de heroínas negras brasileiras.Conheça a história de: Antonieta de Barros – Aqualtune – Carolina Maria de Jesus – Dandara – Esperança Garcia – Eva Maria do Bonsucesso – Laudelina de Campos – Luisa Mahin – Maria Felipa – Maria Firmina – Mariana Crioula – Na Agontimé – Tereza de Benguela – Tia Ciata – Zacimba Gaba.

10/10

Onde Você Vai Encontrar Um Outro Pai Como o Meu, de Rossana Campo (Editora Âyiné)

Sinopse:

Neste romance autobiográfico, vencedor dos prestigiosos prêmios italianos Strega Giovani e Elsa Morante de 2016, Rossana Campo investiga memórias de infância e a construção de sua identidade a partir da figura carismática, mas difícil, de seu pai.

À medida que traça um retrato de Renato, resgatando seu jeito de falar e humor, sua ancestralidade e episódios de passeios cheios de cumplicidade, assim como as ausências dolorosas do pai, a escritora se debate com as ambiguidades dele e com a dificuldade em costurar esta narrativa complexa.

Campo passeia pela história e por questões sociais italianas, ao mesmo tempo que indaga a psicanálise e a própria literatura neste romance afetuoso, comovente e pontuado pelo humor característico de Renato e Rossana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *