Blog

Intrínsecos 023: conheça a caixa | Agosto 2020

Intrínsecos 023: “uma história com humor afiado e sincero sobre a ansiedade da vida on-line”

Finalmente chegou a nossa caixinha Intrínsecos 023 (Agosto/2020), do clube de assinatura da Intrínseca! Estávamos muito curiosos por este livro, após conferir as pistas deixadas pela editora nas redes sociais. Principalmente pela obra tratar de um tema tão real, tão atual. A maneira como a tecnologia, as redes sociais influenciam na nossa vida. Como na internet projetamos um estilo que não necessariamente condiz com a nossa realidade. Como estamos sempre idealizando algo a partir do que outras pessoas postam – e que nem sempre é a verdade. E o quanto ficamos frustados por não atingirmos esse padrão. E, aproveitando tudo isso, a obra também traz questões sobre a maternidade, sem romantizá-la. Ou seja, um livro que provavelmente irá gerar muitas reflexões e questionamentos sobre a vida adulta contemporânea.

 

Depois de muita expectativa, vamos conhecer a caixa Intrínsecos 23 | Agosto 2020! A partir daqui é por sua conta em risco! 😉

CONTEÚDO COM SPOILER!!! 

 

Unboxing da caixa Intrínsecos 023

 

Sinopse ‘Adultos’:

Jenny trabalha para uma revista on-line feminina e descolada, tem casa própria e namora um fotógrafo famoso – a receita perfeita para manter um perfil mais do que bem-sucedido em qualquer mídia social. Na rotina off-line, porém, seu cotidiano foi sugado por dramas cada vez mais intensos. Uma realidade profundamente corroída pela angústia de precisar o tempo inteiro ter na ponta dos dedos a legenda certa, retribuir a quantidade ideal de emojis para cada novo comentário, comparar-se sem piedade à perfeição das influenciadoras por quem é obcecada e manter a sanidade pelo menos até o próximo post.

Quando a situação chega a um limite – as amizades vacilam, o namoro termina e a internet parece querer seu fim –, a mãe de Jenny, uma médium pioneira nos traumas da filha, decide intervir. Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a conviver com a mãe, aceitar seu passado complicado e as incertezas que o futuro lhe reserva, além de sobreviver à constante necessidade de validação que permeia seus dias.

Em capítulos breves, e-mails, mensagens, posts nas redes sociais e rascunhos furiosos – todos um reflexo honesto do estado de espírito da protagonista -, Adultos é uma sátira hilária e compulsiva sobre a vida contemporânea, que nos leva em um ritmo frenético, tal qual o caminho de telas e curtidas que atravessamos todos os dias.

 

Autora:

Nascida em 1978, Emma Jane Unsworth é uma escritora britânica de Bury, Grande Manchester. Já publicou diversos contos e três romances: Hungry, the Stars and Everything; Animals ( livro que projetou a autora, com a adaptação para o cinema em 2019);Adults (traduzido para Adultos, edição do Intrínsecos 23). Unsworth estudou Literatura Inglesa na Universidade de Liverpool, fez mestrado e trabalhou como jornalista e colunista. Atualmente, está adaptando Adultos para a TV britânica.

 

Conteúdo da caixa:

  • Livro Adultos, de Emma Jane Unsworth
  • Revista Intrínsecos 023 – Agosto de 2020
  • Marcador
  • Cartão-postal com a capa que chegará nas livrarias
  • Brinde (apoiador de dedo para livros)

 

Avaliação Vai Lendo

Em breve, vamos postar, aqui no Vai Lendo, a nossa resenha de Adultos, de Emma Jane Unsworth. Aguardem para saber qual vai ser a nossa avaliação de leitura.

 

Galeria de Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *