Resenhas

A Menina do Outro Lado #2, de Nagabe | Resenha

volume 2 A Menina do Outro Lado Resenha

A Menina do Outro Lado #2: algo está para acontecer

Depois de um primeiro volume bem parado — mas, considerando que foi só o primeiro volume, uma apresentação do universo da história, dos personagens e tal, a gente releva —, eu estava esperando que esse segundo volume, A Menina do Outro Lado #2, publicado pela DarkSide Books, me entregasse algo mais — alguma ação, de repente, não faria mal nenhum. E foi bem isso o que o escritor e artista mangaká Nagabe fez na continuação da sua série de mangá. Agora, sim, as coisas parecem que vão começar a acontecer.

Mas vamos recapitular rapidamente o que descobrimos até agora.

Lombada A Menina do Outro Lado volumes 1 e 2

Resumo do primeiro volume

O mundo parece ter sido dividido em duas partes por um grande muro. De um lado ficam os humanos normais, como eu e você. Do outro, as criaturas amaldiçoadas — que, pelo que dá para notar, já foram humanos também. Apenas um toque é o suficiente para infectar alguém — e, pelo que eu pude entender, as criaturas amaldiçoadas meio que perdem sua alma, se transformando em monstros bizarros e imortais.

A história tem como protagonistas Shiva, uma garotinha humana — e, na minha opinião, bem destemida —, e o Sensei — é assim que ela o chama, não sei o porquê, mas não vamos discordar —, que é uma das criaturas amaldiçoadas. Mas ele parece gostar da Shiva — e ela dele — e vive com ela, protegendo-a e cuidando dela como se eles fossem uma família. Ver essa interação e esse afeto entre os dois é bem bonito, na verdade, e me fez perguntar se os olhos de criança de Shiva são tão inocentes e tão puros que ela não consegue enxergar nada de errado no Sensei e nem nas outras criaturas que vivem na floresta.

A Menina do Outro Lado volumes 1 e 2

Pontos de vista

Em A Menina do Outro Lado #2 temos a aparição de outras pessoas adultas. E elas, sim, parecem ver algo de errado. Então, eu automaticamente fiquei me perguntando qual dos olhares está certo e qual está errado?

Será que o Sensei é mesmo esse docinho todo que ele demonstra ser ou tem algo por trás das atitudes dele? Alguns acontecimentos desse segundo volume me fizeram perguntar isso.

Eu acho que é bem possível que essa pergunta venha a ser respondida ou, pelo menos, um pouco mais elucidada no próximo volume, principalmente considerando como este terminou.

É, queridos, parece que as coisas vão começar a acontecer mesmo no terceiro. E eu mal posso esperar.

A Menina do Outro Lado volume 2 quadrinhos

Quanto ao trabalho da editora, A Menina do Outro Lado #2 segue a mesma linha do volume anterior, ou seja, está maravilhoso. Eu adorei ler um mangá de capa dura — para ficar perfeito mesmo, só se tivesse a fitinha maravilha de marcar páginas.

Embora ainda não tenha acontecido nada muito impactante na história, acho que esse segundo volume cumpriu com o objetivo dele, que foi me manter interessada no que pode acontecer a seguir.

Título: A Menina do Outro Lado #2 | Autor: Nagabe | Tradutora: Renata Garcia | Editora: Darkside Books | Páginas: 176

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *