Especiais

Saga Crepúsculo: os momentos mais marcantes

*Com Isabella Álvarez e Juliana d’Arêde

Começou a contagem regressiva para o lançamento mundial de Sol da Meia-Noite, no dia 04/08, pela editora Intrínseca. Para conter – ou aguçar – ainda mais a ansiedade das crepusculetes (metade da equipe do Vai Lendo inclusa), resolvemos revisitar a saga e elencar os momentos mais marcantes da obra de Stephenie Meyer.

A gente imagina que, hoje, provavelmente quem vai ler Sol da Meia-Noite já leu toda a saga, MAS, se você está sendo iniciado(a) em Crepúsculo agora, primeiramente seja muito bem-vindo(a) e, por isso, é melhor darmos o ALERTA SPOILERS!!

***ATENÇÃO: OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS CONTÊM INFORMAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS E CHOCANTES DA SAGA! LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA, RISCO E CURIOSIDADE ***

Bom, agora que o aviso já foi dado, relembre e divirta-se com a gente:

LEÃO SE APAIXONOU PELO CORDEIRO

Hoje, esta cena até pode gerar algumas crises de riso e ser considerada por ~certas pessoas sem um pingo de mente aberta~ um pouco brega. Mas olha só, naquela época, foi A CENA, ok? O diálogo, para os padrões, foi bastante profundo e impactante. É meio irritante quando adolescentes não soam como adolescentes em livros, filmes, séries etc. Mas, como Edward é de outra época e Bella é uma jovem estudiosa e letrada, podemos passar batido, certo?  Certo. Ainda assim, se tornou um dos diálogos mais lembrados pelos fãs, afinal, foi neste exato momento que Bella conta para Edward que sabe o que ele é. Digamos todos bem alto: VAMPIRO! Deu um arrepio só de lembrar.

Crepúsculo GIF

A PRIMEIRA AULA DE BIOLOGIA

Depois de se conhecerem de longe no refeitório, Bella e Edward são designados um ao outro na aula de biologia. O cheiro de Bella, no entanto, é um pouco demais para Edward, que passa o tempo todo encarando-a como se ela fosse um prato de comida. Pessoal, desculpe, mas vamos combinar que essa cena no filme ficou muito engraçada! Se isso acontecesse com a gente, era caso de nunca mais pisar naquela sala de aula tamanha a humilhação. Tadinha da Bella! Provavelmente tomou um banho de perfume e/ou desodorante pra garantir depois disso. Edward, onde estão os seus modos? Você poderia ter sido mais sutil, não é mesmo? #ficaadica

Crepúsculo GIF

CASAMENTO E LUA DE MEL

Este foi um dos momentos mais aguardados de toda a saga! Levanta a mão quem ficou super curiosa(o) para saber como seria o vestido de casamento da Bella? \o

Bella e Edward se casam em Amanhecer, após um “longo” período de negociação. As crepusculetes do Vai Lendo acreditam no amor e apoiam o casamento entre humanos e vampiros! E o que falar da lua de mel no Rio de Janeiro? Eles poderiam ter ficado um pouco mais na cidade antes de ir para a ilha? Poderiam! Porque as cenas deles naquele sambinha esperto do Centro da cidade são icônicas.

Casamento em Crepúsculo

BATALHA FINAL

E essa batalha final que nunca aconteceu? Quebra de expectativa total! No último livro da saga, os Volturi chegam a Forks para matar Reneesme (não mexam com a nossa neném!!), mas é óbvio que os Cullen não aceitariam isso de bom grado e se preparam para enfrentá-los. Pensando bem, a Bella bem que podia ter matado todos aqueles Volturi malditos, né? Principalmente a Jane (RANÇO)! E a chata da Irina que foi fazer fofoca e acabou morrendo? Lei da ação e reação, né, queridinha? Não tinha nada que se meter, invejosa!

O fato é que essa quase batalha foi a responsável por um quase infarto durante a leitura. Você nos paga, tia Steph!

Batalha Final em Crepúsculo

BEIJO BELLA E JACOB

A batalha contra os Volturi foi intensa, mas nada se compara a guerra entre #TeamJacob e #TeamEdward. Quando, em Eclipse, Jacob beija a confusa e de coração partido Bella, nossa protagonista o soca tão forte que quebra a mão. E errada não estava: foi um beijo à força. Jacob, não é não!

Jacob beija Bella Crepúsculo

SUICÍDIO EDWARD E VOLTURI

Quando acha que Bella se suicidou, Edward decide ter o mesmo fim e, para isso, vai desafiar a lei suprema dos Volturi: não deixar que os humanos saibam da existência dos vampiros. Cá entre nós, Edward adora fazer um drama, né? Mas também sem esse drama a gente não conheceria os Volturi. Agora, vamos combinar, ele poderia ter escolhido algo mais impactante para causar a fúria dos Volturi em vez de brilhar no sol… Tinha uma multidão de gente naquele festival! Não era mais fácil fazer o vampiro mau e carniceiro e atacar um ser humaninho no meio de todo mundo?

Edward Crepúsculo

HISTÓRIA DO JASPER

Gente, quem não gosta do Jasper? Ele faz sucesso entre as crepusculetes dos Vai Lendo (menos uma!)! Ele é um dos personagens mais intrigantes da saga junto com a Alice (maravilhosa) e, ainda por cima, eles são um casal muito fofo! Esperamos que o novo livro revele mais da história dele, afinal, seria um desperdício quase 800 páginas só de Bella. #prontofalamos

EDWARD, BELLA E JACOB NA MONTANHA

Quando Victoria chega com seu exército de vampiros super poderosos recém-nascidos para matar Bella, os Cullen se unem aos lobisomens para combatê-la. Bella, no entanto, ficou escondida no topo de uma montanha no meio da neve congelando. Pois é! Edward, gelado igual a um picolé, não pode resolver o problema e, voilá, Jacob e sua alta temperatura corporal (UI!) foi o responsável por esquentar a menina. Então, ficaram ele, Bella e Edward em uma tenda de acampamento. Apertadinhos. Climão! Alguém mais está constrangido(a)?

PARTO DA RENESMEE

Este, com certeza, foi o momento mais aguardado e antecipado da saga! Todos nós estávamos esperando quando a Bella seria realmente transformada em vampira e, depois de sofrer com uma gravidez muito difícil, ela acorda como nova-vampira após Edward injetar o seu veneno literalmente no coração dela, depois de dar à luz a princesinha da série.

JOGO DE BASEBALL

O jogo de baseball traz um elemento divertido e descontraído para o livro e a adaptação cinematográfica foi bem fiel à energia da cena. E aquele truque que o Jasper faz com o bastão no filme? Amamos! (Ficou claro que nós amamos o
Jasper por aqui?)

Gostaram da nossa retrospectiva? Quais foram os melhores momentos da saga pra vocês? Contem pra gente!

Cineasta, publicitária, marketeira que sonha em passar seus dias escrevendo! Apaixonada por storytelling, seu mundo, coração e alma estão repletos pela magia dos livros, filmes e músicas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *