Eleanor & Park
Coberturas,  Especiais,  Notícias

FLIPOP 2020: Eleanor & Park e a casa nova

Eleanor & Park

A FLIPOP chegou ao fim! A conclusão do evento ficou com a entrevista da escritora Rainbow Rowell, que nós não conseguimos cobrir ao vivo e não foi salvo no canal do YouTube da Editora Seguinte. Ainda assim, resolvemos fazer uma apresentação do livro de estreia da autora na nova casa aqui no Brasil. Anteriormente publicada pela Novo Século, Rowell agora pode chamar a Editora Seguinte de lar, doce lar. E o livro de estreia será Eleanor & Park. Não conhece? Confira a sinopse:

“Eleanor é nova na cidade. Com roupas inusitadas, cachos ruivos indomáveis e uma família problemática, ela sente que nunca vai conseguir se encaixar. Park senta sozinho no ônibus da escola. Sempre de camiseta preta, fones de ouvido e a cabeça enfiada num livro, acha que consegue passar despercebido. Mas não para Eleanor. Aos poucos, entre fitas cassetes gravadas, pilhas de histórias em quadrinhos e conversas até tarde da noite, Eleanor e Park se apaixonam. Narrada durante o ano letivo de 1986, essa é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar.”

O meu plano inicial era trazer uma resenha desse young adult amorzinho, mas não consegui reler a tempo para o evento. Ainda assim, posso te afirmar que Eleanor & Park retrata a adolescência de uma maneira mais realista, com todos os problemas que o período possa envolver, como pertencimento e timidez. Eleanor não é uma menina que se encaixa nos padrões da sociedade, Park também não. Como pano de fundo, há ainda diferenças familiares muito grandes que impactam no psicológico dos personagens. Foi uma leitura incrível e, com certeza, a releitura acontecerá para mim.

Me contem: quais livros da Rainbow vocês já leram?

Especial Flipop 2020

Apaixonada por música, cinema, séries e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte, mas por enquanto escreve sobre o que leu, viu e gostou no Anatomia Pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *