Resenhas,  Retiro Literário

My Name’s Not Friday, de Jon Walter | Resenha

Ler My Name’s Not Friday, de Jon Walter, publicado no Reino Unido pela editora David Fickling Books e ainda não lançado no Brasil, foi muito emocionante. O livro narra a história de um menino negro chamado Samuel, que tem um irmão mais novo, Joshua. Os dois são órfãos e moram em um orfanato no sul dos Estados Unidos com outras crianças negras e órfãs durante o período da guerra civil americana. Para proteger o irmão mais novo de ser castigado, Samuel assume a culpa de uma transgressão que ele não cometeu e acaba sendo vendido como escravo.

Aproveito o espaço oferecido por esta resenha e faço aqui um apelo para as editoras brasileiras traduzirem para o português esta obra linda! O Brasil precisa deste livro!

Esta narrativa me lembrou muito outro livro que li este ano e que também resenhei: Eu, Tituba, da autora Maryse Condé, publicado aqui pela editora Rosa dos Tempos. Nos dois casos temos personagens fortes que não se deixam abater pelas circunstâncias. Acho isso extremamente lindo e acredito que precisamos de mais tramas como essas!

Esta história em questão partiu o meu coração em milhares de pedaços, depois reconstruiu tudo usando a cola do amor e da esperança. Achei os diálogos muito bem construídos. O autor foi até bem sucedido em captar o sotaque típico dos americanos do sul do país, então consegui facilmente escutar e imaginar as vozes dos personagens. A leitura fluiu sem problemas e me agradou demais! Eu só tenho elogios.

My Name’s Not Friday é uma história de amizade, de fraternidade e de esperança que todo mundo precisa conhecer agora.

Cineasta, publicitária, marketeira que sonha em passar seus dias escrevendo! Apaixonada por storytelling, seu mundo, coração e alma estão repletos pela magia dos livros, filmes e músicas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *