Retiro Literário

Obras em inglês na quarta semana do projeto ‘Retiro Literário’

Bem-vindos a mais uma semana do projeto Retiro Literário! Espero que vocês estejam bem de saúde e conseguindo colocar a leitura em dia!

Olhem, eu preciso ser honesta com vocês. Perdi completamente a noção do tempo! Não tenho a mínima ideia de qual é o dia da semana, quanto tempo estou de quarentena e infelizmente já não sei mais quanto tempo se passou aqui para o Retiro Literário. Estou mantendo o termo “semana” quando escrevo porque foi assim que comecei o projeto e, para mim, é mais fácil de visualizar como título.

Achei melhor me abrir para vocês e parar de me sentir culpada pelo fato de não ter marcado o tempo direito. Peço perdão, mas estamos vivendo um momento muito difícil e atípico, então estou procurando não me cobrar tanto. Enfim, eu agradeço a compreensão e vamos ao que interessa!

Meu ritmo de leitura caiu bastante! Só consegui ler dois livros, quando tinha por objetivo ler, pelo menos, quatro, então não foi exatamente uma semana de língua estrangeira, o que me deixa um pouco frustrada. Escolhi os seguintes livros em inglês: My name’s Not Friday, de Jon Walter, e o clássico The Phantom of the Opera, de Gaston Leroux.

Durante uma das reuniões com a equipe do Vai Lendo, descobri que coincidentemente a Natalia, nossa nova colaboradora, estava lendo a versão em português da obra. Decidimos fazer uma resenha juntas sobre a história e ficou bem legal! Em breve, vocês poderão conferir.

My name’s not Friday foi uma leitura muito emocionante. Narra a história de Samuel, um menino negro que tem um irmão mais novo chamado Joshua. Os dois são órfãos e moram em um orfanato no sul dos Estados Unidos com outros meninos negros e órfãos, durante a guerra civil americana. Para proteger o irmão mais novo de ser castigado, Samuel assume a culpa de uma transgressão que ele não cometeu e acaba sendo vendido como escravo. Apesar de tudo, é uma história de esperança, de fraternidade e de amizade. Acredito que o livro ainda não foi lançado no Brasil. Aproveito e faço aqui um apelo para as editoras brasileiras traduzirem esta obra linda! Vou escrever uma resenha deste exemplar para vocês e, já já, ela estará disponível aqui no site!

Queria aproveitar e agradecer quem votou na enquete do Instagram para me ajudar a escolher a minha próxima leitura: “As Cordas Mágicas”, de Mitch Albom. Estou animadíssima para começar!

Prometo que voltarei ao meu ritmo mais intenso de leitura e logo estarei de volta com mais novidades pra vocês deste projeto que estou adorando fazer e compartilhar esta experiência! Até mais!

Cineasta, publicitária, marketeira que sonha em passar seus dias escrevendo! Apaixonada por storytelling, seu mundo, coração e alma estão repletos pela magia dos livros, filmes e músicas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *