Notícias

5 motivos para reler ‘Crepúsculo’

Recentemente, a internet parou com a notícia que Stephenie Meyer lançará mais um livro da saga Crepúsculo. Com o lançamento previsto para 04 de agosto – aqui no Brasil também! E já está em pré-venda! -, Sol da Meia-Noite, que, assim como os outros títulos da série, será publicado pela editora Intrínseca, contará a história do primeiro livro da saga sob a perspectiva de Edward.

Com esse bafafá todo, a novidade ressuscitou @s Crepusculetes adormecidos e nostálgicos, além de gerar, mais uma vez, a curiosidade das pessoas sobre a tão famosa série. Por isso, a gente resolveu reunir alguns motivos para você reler ou conhecer a saga este ano.

Aquela comparação bacana

A série fez bastante sucesso no final dos anos 2000 e, nessa época, muitos dos leitores que se apaixonaram pela história de Bella e Edward eram adolescentes ou jovens adultos. Doze anos se passaram desde o lançamento do primeiro livro no Brasil e fica a pergunta: será que ainda amamos a série como antes? Reler Crepúsculo e comparar com a sua leitura da adolescência pode render frutos bem interessantes. Quem sabe você descobre novos detalhes da história, novas interpretações, se reapaixone pela trama… Um novo mundo de possibilidades.

Ressaca literária, né minha filha?

Uma das coisas de que mais me recordo é a escrita envolvente de Stephenie Meyer. Esse é um dos pontos principais para se recuperar de uma ressaca literária. Somado, então, a uma história viciante, a receita fica perfeita.

Se preparar para o novo livro

Como eu disse antes, já faz um boooom tempo que os livros e filmes foram lançados. Alguns detalhes da história podem ter ficado perdidos na nossa memória, portanto, é bom relembrar para poder comparar direitinho com a visão de Edward. Além disso, se você nunca leu, é o momento perfeito para começar, já que os livros serão relançados com a capa original nas livrarias.

A batalha com os Volturi

A batalha dos Cullen com os sanguinários Volturi é uma das cenas mais impactantes da série inteira e um dos plot twists mais interessantes. Contudo, não posso detalhar para vocês o porquê, uma vez que seria um mega spoiler. Só vão por mim.

O passado de Carlisle

Sem sombras de dúvida, conhecer Carlisle, o pai vampiro de Edward, é a melhor porta de entrada para o universo criado por Stephenie Meyer. Ele é um dos meus personagens favoritos e, na minha releitura, com certeza prestarei mais atenção em sua história do que prestei quando era adolescente.

Então, já te convenci a reler? Espero que sim porque essa é a época perfeita para mergulhar em Forks com os Cullens.


No Anatomia Pop, você encontra 5 motivos para rever os filmes. Corre lá!

Apaixonada por música, cinema, séries e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte, mas por enquanto escreve sobre o que leu, viu e gostou no Anatomia Pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *