Retiro Literário

Segunda semana (e alguns dias) do ‘Retiro Literário’

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Por aqui está tudo bem, mas preciso confessar que estou cansada. É por esta razão que este post da segunda semana do Retiro Literário chega até vocês com um pouco de atraso.

Parece que só agora estou sentindo no corpo todo o peso desta quarentena. Foi uma semana difícil. Pensei que não ia conseguir ler nenhuma página sequer. Estava tão exausta que só queria dormir. Cuidar de todas as minhas responsabilidades e ainda manter um ritmo de produtividade está sendo bastante complicado. Além disso, tem feito dias lindos e tudo o que eu mais queria neste momento é poder dar uma volta na praia para sentir o cheiro do mar, o sol e o vento na pele. Saber que não posso sair de casa em dias tão lindos como estes me deixa triste.

Conheça o projeto ‘Retiro Literário’ e saiba como foi a primeira semana

Então, eu me permiti sentir alguma melancolia. Achei melhor reduzir o ritmo e acabei usando a leitura como forma de relaxar e descansar. Até que consegui ler bastante, o que foi surpreendente, já que estava sem muito ânimo. As leituras foram O Clube de Leitura de Jane Austen, de Karen Joy Fowler, publicado pela editora Rocco;  A Livraria Mágica de Paris, de Nina George, publicado pela editora Record; e Senhora Einstein, de Marie Benedict, publicado pela Única Editora. Também já li metade de Mona Lisa – A Mulher Por Trás do Quadro, de Dianne Hales, publicado pela editora José Olympio, e estou completamente apaixonada! Insira aqui muitos emojis de coração e sorrisos! Vou escrever uma resenha para vocês assim que terminar de ler!

Entre as três obras, O Clube de Leitura de Jane Austen foi o que eu menos curti. Foi uma leitura muito fofa e agradável, mas é, como eu gosto de falar, “água com açúcar” (o que, para mim, não é um estilo que consegue me agradar sempre). Contudo, acho que, se eu conhecesse melhor a obra da Jane Austen, teria gostado mais do livro.

Em compensação, adorei A Livraria Mágica de Paris! É muito lindo! Também é um “pouco água com açúcar”, mas tem mais sustância, mais poesia. Eu sou uma que amaria possuir um barco-livraria como o personagem principal. Imagine velejar pela França não só vendendo livros, mas tendo toda uma livraria à minha disposição? Que sonho! Pode inserir aqui também muitos emojis de coração, sorrisos e acrescente uma taça de vinho e uns queijos!

Senhora Einstein é bem legal! Eu não conheço muito bem a história da primeira esposa de Albert Einstein, contudo, já ouvi falar que não foi um casamento fácil. Que ele a fez passar por poucas e boas. O livro é um romance, porém achei uma história muito interessante, apesar de pensar que mais coisa deve ter acontecido entre os dois que não foi mostrado no livro.

Com estes três livros acima e os outros três que li anteriormente percebi que já completei 15% da minha meta! Agora, só faltam 34 livros! Ainda é muito, mas tenho certeza de que vou completar este objetivo!

Eu quero saber de vocês também! O que vocês estão lendo? Pegaram algum livro que estava esquecido na estante para ler? Estão usando este momento para colocar as leituras em dia? Escreva nos comentários que queremos saber as respostas de vocês e, assim, a gente compartilha mais livros com a nossa comunidade!

Pra essa semana é só! Espero poder trazer mais novidades para vocês em breve! Até mais!

Cineasta, publicitária, marketeira que sonha em passar seus dias escrevendo! Apaixonada por storytelling, seu mundo, coração e alma estão repletos pela magia dos livros, filmes e músicas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *