Listas

Lista: leituras para a quarentena #ficaemcasa

Com quase um mês de quarentena, as opções de entretenimento dentro de casa começam a ficar cada vez mais escassas. Ou então, é a nossa cabeça que já não nos permite relaxar totalmente para pensar em outras alternativas. Quem não gostaria de fugir um pouco dessa realidade caótica e assustadora que estamos vivendo? Por que, em vez de sucumbirmos ao medo e à angústia, não resolvemos colocar em dia algumas tarefas que sempre adiávamos? E, até mesmo, adquirirmos novos hábitos ou dar uma segunda chance a antigos já esquecidos ou colocados de lado?

Para muitos de nós, os livros são um refúgio, um alento em meio ao turbilhão de sentimentos e de inseguranças. E, agora, mais do que nunca, os autores, suas histórias e personagens são alguns dos nossos maiores aliados para manter as nossas mentes sãs. Por isso mesmo, toda a equipe do Vai Lendo se juntou para criar uma lista muito especial de sugestões de leituras para esses dias tão incertos. Como somos cinco, cada um escolheu oito obras para incluir na lista, totalizando 40. E, como temos gostos variados, a lista ficou bem eclética!

40 sugestões de leituras para a quarentena

 

 

Não foi fácil chegarmos a esses 40 títulos e infelizmente deixamos alguns muito queridos de fora. Mas, como são sugestões, adoraríamos que vocês também nos ajudassem a incrementar esta lista com as suas próprias dicas! O que acharam das nossas? E lembrem-se: #FICAEMCASA!

4 Comentários

  • Thaís

    Fiquei muito interessada em alguns títulos da seleção!
    Eu queria aproveitar para ler também a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias, que nunca terminei.

    • Vai Lendo

      Oie, Thaís!

      Oba!! Nós somos suspeitos, mas temos um carinho enorme por cada um desses livros que indicamos. Qual é mais o seu estilo?

      Depois nos diga se você conseguiu ler algum e gostou!! 🙂

      A coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias também é uma boa dica, hein? O Daniel, aqui da equipe, leu só os três primeiros, mas tem vontade de terminar também.

      Obrigada pelo comentário!! <3

      Bjs!

  • Julia F

    Hey! Muito obrigada pelas sugestões!
    Minha “lista de espera” da leitura:
    O Hobbit (J.R.R. Tolkien)
    Os Três Enigmas de Palmer Eldritch (Philip Dick)
    12 Regras Para a Vida ( Jordan B. Peterson)

    Partiu ler na quarentena!

    • Vai Lendo

      Oie, Julia!

      Ah, que bom que gostou!! A gente é que agradece! 🙂

      Nossa, excelentes dicas!! E a lista só aumenta! hehe

      Partiu ler na quarentena! \o

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *