Retiro Literário

Conheça o projeto ‘Retiro Literário’ e veja como foi a primeira semana

Olá, pessoal! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, saudáveis e seguros em casa!

Para quem se lembra ou para quem não viu, eu postei nos stories do nosso perfil no Instagram, semana passada, sobre um projeto que quero realizar durante este período de isolamento social que estamos vivendo. Como é um tempo complicado, incerto e que não temos certeza de quando vai terminar, achei uma forma de tirar o meu foco desta pandemia do coronavírus e, ao mesmo tempo, trazer mais conteúdo para vocês. Decidi ler 40 livros, já que estamos na quarentena, que tenho em casa e que eu nunca li. Resolvi chamar esta iniciativa de Retiro Literário! E achei que seria legal escrever um post para contar mais sobre este plano para vocês e aproveitar para falar como foi a primeira semana de leitura!

Já que não podemos sair de casa, e o comércio aqui na cidade do Rio de Janeiro está fechado – o que inclui as nossas queridas e amadas livrarias -, ponderei “como vou passar este tempo?” e então uma luzinha se acendeu na minha mente e eu pensei: “vou ler todos aqueles livros que acabei comprando, mas nunca lendo, e colocar a leitura em dia!”. E foi assim que o Retiro Literário começou!

Não estou preocupada em ler tudo rápido, porque não temos certeza de quando este isolamento social vai realmente acabar e não sabemos ao certo quando a vida irá voltar ao normal. Se esta pandemia passar e a quarentena acabar antes que todas as obras sejam lidas, vou continuar com o projeto, uma vez que não pretendo comprar livros novos até terminar com esta lista. Tomara que eu consiga resistir às tentações!

Vamos ao que interessa. Como foi esta primeira semana? Resumindo, foi bem agradável. Estou, aos poucos, encontrando o equilíbrio entre a leitura e outras tarefas que preciso realizar. Acredito que comecei muito bem porque consegui ler um total de três livros e até algumas páginas do quarto.

Li Tempo de Graça, Tempo de Dor, da autora Frances de Pontes Peebles e publicado pela editora Arqueiro. Gostei tanto desta obra que escrevi uma resenha que, logo, logo, vocês vão ver por aqui. O segundo livro que li nesta semana foi Libertada, de Michelle Knight com Michelle Burford, publicado pela editora Fontanar. Você confere mais sobre ele no nosso Twitter (@vailendo), mas adianto que foi uma leitura bem pesada devido ao tema. Já o terceiro foi uma obra deliciosa chamada Aprendizados, de Gisele Bündchen, publicado pela editora Best Seller. Este foi muito bom e interessante de ler. Mais sobre ele no nosso Instagram! E comecei a ler O Clube de Leitura de Jane Austen, de Karen Joy Fowler, que, só pela capa, parece ser uma narrativa encantadora.

Bem, galera, é isso! Não se esqueçam de conferir as nossas redes sociais para saberem mais do Retiro Literário e também das notícias do Vai Lendo! Semana que vem, eu volto com mais novidades para vocês! Até logo!

Cineasta, publicitária, marketeira que sonha em passar seus dias escrevendo! Apaixonada por storytelling, seu mundo, coração e alma estão repletos pela magia dos livros, filmes e músicas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *