Blog

#ClássicosIntrínseca: preceitos extraordinários

Na reta final da Semana Especial #ClássicosIntrínseca, promovida pela editora Intrínseca, impossível falar de Extraordinário – o livro que escolhemos para esta ação – sem mencionar os famosos preceitos do Sr. Browne.

Geralmente, selecionamos alguns quotes das nossas leituras que trazem algo edificante. Mas, no caso de Extraordinário – como não poderia deixar de ser -, os preceitos fazem parte da essência do livro. Eles são tão importantes na trajetória de Auggie e também na nossa como leitores que ganharam um livro só deles: 365 Dias Extraordinários – O Livro de Preceitos do Sr. Browne.

Nele, R.J. Palacio reuniu preceitos enviados por leitores do mundo inteiro. Aqui em casa, nós criamos a tradição de realmente ler um preceito por dia e foi uma experiência bem bacana. Quase como se realmente participássemos de todo esse universo de Extraordinário que tanto amamos.

E, como Extraordinário tem tantas passagens marcantes, destaco neste texto aquela que, pra mim, resume bem a obra e tudo aquilo que ela nos faz refletir: “Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”. O autor? Claro que só podia ser ele, o nosso Auggie.

LEIA TAMBÉM:

#ClássicosIntrínseca: minha história com ‘Extraordinário’

#ClássicosIntrínseca: uma narrativa extraordinária

#ClássicosIntrínseca: personagens extraordinariamente marcantes

Jornalista de coração. Leitora por vocação. Completamente apaixonada pelo universo dos livros, adoraria ser amiga da Jane Austen, desvendar símbolos com Robert Langdon, estudar em Hogwarts (e ser da Grifinória, é claro), ouvir histórias contadas pelo próprio Sidney Sheldon, conhecer Avalon e Camelot e experimentar a magia ao lado de Marion Zimmer Bradley, mas conheceu Mauricio de Sousa e Pedro Bandeira e não poderia ser mais realizada "literariamente". Ainda terá uma biblioteca em casa, tipo aquela de "A Bela e a Fera".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *