Blog

#ClássicosIntrínseca: preceitos extraordinários

09 abril, 2020 por

Na reta final da Semana Especial #ClássicosIntrínseca, promovida pela editora Intrínseca, impossível falar de Extraordinário – o livro que escolhemos para esta ação – sem mencionar os famosos preceitos do Sr. Browne.

Geralmente, selecionamos alguns quotes das nossas leituras que trazem algo edificante. Mas, no caso de Extraordinário – como não poderia deixar de ser -, os preceitos fazem parte da essência do livro. Eles são tão importantes na trajetória de Auggie e também na nossa como leitores que ganharam um livro só deles: 365 Dias Extraordinários – O Livro de Preceitos do Sr. Browne.

Nele, R.J. Palacio reuniu preceitos enviados por leitores do mundo inteiro. Aqui em casa, nós criamos a tradição de realmente ler um preceito por dia e foi uma experiência bem bacana. Quase como se realmente participássemos de todo esse universo de Extraordinário que tanto amamos.

E, como Extraordinário tem tantas passagens marcantes, destaco neste texto aquela que, pra mim, resume bem a obra e tudo aquilo que ela nos faz refletir: “Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”. O autor? Claro que só podia ser ele, o nosso Auggie.

LEIA TAMBÉM:

#ClássicosIntrínseca: minha história com ‘Extraordinário’

#ClássicosIntrínseca: uma narrativa extraordinária

#ClássicosIntrínseca: personagens extraordinariamente marcantes

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário