Resenhas

O que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? | Resenha

“O que você gostaria de fazer antes de morrer?” é uma pergunta que eu tenho feito a mim mesma regularmente nos últimos anos. Calma! Eu não estou morrendo! Podem ficar tranquilos! Vocês ainda vão ler muitas resenhas minhas! Mas a realidade é que o tempo passa, esse momento chegará para todos nós e isto é assustador para mim porque um dos meus maiores medos é me sentir decepcionada comigo mesma por não ter vivido nem ao máximo todo o meu potencial.

Contudo, não posso responder com facilidade nem simplicidade, muito menos dar uma resposta única a esta interpelação. Ela também me provoca medo e ansiedade. Enfim… não estamos aqui para discutir as minhas questões pessoais e, sim, para falar sobre o livro que leva esta interrogação no título!

“O que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?” era o slogan e a máxima do seriado americano “The Buried Life”, que passou na MTV. Jonnie, Dave, Duncan e Ben decidiram, no verão de 2006, criar uma lista de 100 coisas para fazer antes de morrer e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo. E eles saíram pelo país documentando todo o processo.

Eu lembro de assistir a essa série quando era mais nova e achar tudo aquilo totalmente incrível! Por mais simples e bobo que alguns itens na lista possam parecer, a mensagem por trás de tudo isto era e ainda é muito impactante.

Os quatro membros do programa se juntaram anos depois de terminado “The Buried Life” para compilar este livro, publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, que nada mais é que um aglomerado de desejos de outras pessoas misturados com as metas dos autores, somadas a obras de artes e com algumas pequenas histórias de como alguns destes objetivos foram alcançados.

É uma leitura muito fácil que pode ser feita em uma tarde. A obra, na verdade, serve não só como inspiração para que o leitor crie a sua própria lista e busque itens para acrescentar nela, mas como impulso para sair da sua zona de conforto e fazer aquilo que sempre sonhou fazer.

Para aqueles que estão entediados com a própria vida, ou estão se sentindo perdidos, é uma leitura muito boa para dar aquele empurrão que faltava para finalmente correr atrás dos seus objetivos.

Cineasta, publicitária, marketeira que sonha em passar seus dias escrevendo! Apaixonada por storytelling, seu mundo, coração e alma estão repletos pela magia dos livros, filmes e músicas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *