Resenhas

Pacote Completo, de Lauren Blakely | Resenha

Ouvir o coração ou seguir a razão é uma das maiores questões da vida. Especialmente no que diz respeito a relacionamentos amorosos. Mais ainda, quando se envolve amizade. E é para esse turbilhão de emoções e sentimentos que somos tragados por Lauren Blakely no delicioso Pacote Completo, publicado pela Faro Editorial.

Na trama, acompanhamos o dilema de Chase, um médico charmoso de Nova York que faz muito sucesso com as mulheres e aparentemente não pode reclamar da vida que leva. Até que o seu contrato de aluguel chega ao fim e ele precisa decidir se prefere ir para a rua ou dividir o apartamento com Josie, sua deslumbrante amiga e irmã do seu melhor amigo.

Foto: Vai Lendo

Pacote Completo poderia ser apenas mais um livro hot, mas Lauren conseguiu ir além e nos presenteou com uma história leve, despretensiosa e deliciosa de acompanhar. Sinceramente, eu me peguei ansiosa para avançar na leitura e descobrir como Chase e Josie iriam resolver esta situação. Aliás, a escrita da autora é tão natural que a leitura flui rapidamente, e tive, por diversas vezes, a sensação de que aquilo, de fato, estava acontecendo, sabe? Como se eu conhecesse aquele casal e entendesse todos os seus receios e inseguranças. Queria ser amiga deles para aconselhá-los! Queria vê-los logo juntos porque, caramba, como eles funcionam! E como eu me diverti com os devaneios e as sacadas deles. Sério.

Chase, num primeiro momento, me fez duvidar da sua personalidade. Já estava pronta para revirar meus olhos e pensar “claro, mais um protagonista machista, vaidoso e egocêntrico para o clã”. Mas não poderia estar menos enganada! Relevando os rompantes e tiradas imaturas de quem se olha no espelho e sabe que é bonito (preguiça!), ele se mostrou não apenas um romântico, mas também um cara bem legal mesmo. Responsável, dedicado, atencioso e muito amigo. Quer dizer, a gente realmente entende a Josie, não é mesmo?

Foto: Vai Lendo

Por falar nela, Josie é carismática e envolvente! Segura, não a ponto de ser arrogante, porém também bastante vulnerável, sem parecer fraca. E divertida! Aliás, os dois são. Achei muito interessante como Lauren conseguiu equilibrar o misto de sentimentos em ambos os personagens e não deixou um se sobressair em detrimento do outro. Porque eles são humanos. Têm seus momentos de altos, baixos e medos, como qualquer um. Principalmente quando se trata dos seus próprios sentimentos. Ninguém quer ser rejeitado. Todos tememos a solidão e a desilusão e, acima de tudo, queremos preservar as amizades (verdadeiras).

E é nisso que Pacote Completo se valoriza. É mais do que o sexo – aliás, que química, hein? Muitíssimo bem construída e escrita. A gente agradece e se abana, obviamente. Pacote Completo é amor, é amizade. É sexy. A narrativa assume e explora os seus clichês, mas sem cansar. Pelo contrário. Faz os leitores pedirem mais.

Jornalista de coração. Leitora por vocação. Completamente apaixonada pelo universo dos livros, adoraria ser amiga da Jane Austen, desvendar símbolos com Robert Langdon, estudar em Hogwarts (e ser da Grifinória, é claro), ouvir histórias contadas pelo próprio Sidney Sheldon, conhecer Avalon e Camelot e experimentar a magia ao lado de Marion Zimmer Bradley, mas conheceu Mauricio de Sousa e Pedro Bandeira e não poderia ser mais realizada "literariamente". Ainda terá uma biblioteca em casa, tipo aquela de "A Bela e a Fera".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *