Blog,  Geral

Mochilão da Record 2018 | As novidades literárias do Grupo Editorial Record – Parte 2

Como prometido, voltamos neste post para a segunda parte dos lançamentos literários do Grupo Editorial Record revelados no Mochilão da Record no último sábado (23/06). Perdeu a primeira parte? É só clicar aqui!

Julho

A autora Elizabeth Hoyt chega com uma nova série de romance hot: A Lenda dos Quatro Soldados. O Gosto da Tentação é o primeiro volume da série e fala sobre um amor intenso entre uma lady um tanto independente demais para a época e um soldado que vai a Londres em busca de um acerto de contas.

Falando em romance hot, Lucy Vargas chega com A Perdição do Barão e Danielle Steel, com A Amante. Enquanto o primeiro é um romance de época, o segundo é contemporâneo e conta o acordo entre um magnata meio cafajeste e desonesto e uma garota que viu nele a chance para sair das ruas. A autora de A Garota do Calendário retorna com a série International Guy, no mesmo esquema de doze histórias, porém em doze localidades diferentes (tem até o Rio!). Quando perguntaram se gostaríamos do mesmo esquema de edição (um livro por história), a plateia foi bem unânime e sugeriu que a publicação fosse dividida por trimestre pelo menos.

Outro romance hot que chega é O Guia do Cavaleiro para o Vício e a Virtude, de Mackenzie Lee, que traz um protagonista bissexual e um tanto rebelde, apaixonado pelo seu melhor amigo e de humor único. Ele precisa se tornar um lorde, mas não nasceu para ser domado. O menino, naquela época homem de dezesseis anos, pede uma última viagem pela Europa para dizer adeus às rebeldias. Acompanhado de quem? Aquele melhor amigo. Parece ser daquele tipo de livro que você devora rapidinho. E fiquem tranquilos: se já é um queridinho de vocês, a Rafaella afirmou que a capa será mantida.

Saindo do romance hot e chegando no New Adult, tem mais Marian Keyes vindo este ano! A autora de Melancia terá Dando um Tempo publicado em julho. E, se você estava no evento, pode até escolher a capa! Ganhou a mais clara, do lado direito no Rio. Um casal resolve dar um tempo, mas Hugh resolve dar um tempo mesmo: em um retiro espiritual pela Ásia durante seis meses. A crise da meia idade bateu na porta e não havia nada que Amy pudesse fazer ou falar. Mas agora: o tempo também é para ela, certo?

Uma das autoras mais admiradas de New Adult não podia ficar fora da lista de lançamentos do ano da Record. Colleen Hoover chega com Tarde Demais, considerado o livro mais pesado e querido da autora que não tem medo de tratar de assuntos fortes e polêmicos. Desta vez, acompanhamos uma protagonista que, para cuidar de seu irmão autista, se vê presa em um relacionamento mega abusivo com um traficante de drogas. Quando está prestes a desistir, a perder as esperanças, ela vê uma chance em um novo colega de faculdade. Mas seus universos podem ser mais misturados do que ela imagina.

Alexandrismos

Sem data definida, nós fomos lembrados durante o evento que a youtuber Alexandra Gurgel lançará pela editora Verus o livro Pare de se odiar – um autoajuda que a nossa geração parece precisar para ontem.

Sessão de Autógrafos: Sob a Luz da Escuridão, de Ana Beatriz Brandão

A autora de O Garoto do Cachecol Vermelho estava lá para uma sessão de autógrafos do seu mais novo lançamento, Sob a Luz da Escuridão, uma fantasia com toques de ficção-científica que terá dois volumes. Ana Beatriz ainda revelou que seu primeiro livro irá virar filme! E os fãs poderão participar do elenco! Quer mais moral que essa?

O evento acabou em pouco tempo, mas deixou um monte de listas de leituras maiores, bolsos mais endividados e curiosidades lá em cima. Que venha o próximo Mochilão da Record!

Apaixonada por música, cinema, séries e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte, mas por enquanto escreve sobre o que leu, viu e gostou no Anatomia Pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *