Blog,  Geral

Mochilão da Record 2018 | As novidades literárias do Grupo Editorial Record – Parte 1

Já ouviu falar daquele ditado “quem não tem cão, caça com gato”? Pois, então, já que, por enquanto, a gente não tem aquela verba para o mochilão da Europa, a gente segue as editoras que amamos por aqui em seus próprios mochilões, não é mesmo? No último sábado (23/06), o Grupo Editorial Record pisou em solos cariocas para uma tarde cheia de fofocas e risadas sobre os lançamentos dos mais variados selos da empresa na mais nova edição do Mochilão da Record.

Tomando lugar no Teatro Eva Hertz, da Livraria Cultura Cine Vitória, o evento foi apresentado por Rafaella Machado, Shirley Tuxo e Bruno Zolotar – diretor de Marketing da Record. O trio mostrou com muito carisma e muita piada mais de vinte novidades que serão lançadas nos próximos meses. Vamos lá?

Maio

Como o Mochilão teve início em maio, alguns livros que já estão nas livraria constavam na apresentação como lançamentos. Ainda assim, deixamos como dicas, uma vez que eles podem interessá-los. Começamos com o badalado Asiáticos Podres de Ricos, de Kevin Kwan, que conta a história da surpresa de Rachel Chu ao descobrir que seu namorado de longa data é um pouco mais rico do que ele tinha contado – no caso, um pouco é eufemismo. Agora, ela vai conhecer a família dele e algo nos diz que não será tão bem aceita assim. Com muita comédia, a série literária teve seu primeiro volume lançado agora e o trailer da adaptação que chega aos cinemas em novembro já rola pela internet.

O outro lançamento é Uma Estranha em Casa, de Shari Lapem, e, como disse Rafaella Machado, para os fãs de thriller “nada como um bom assassinato, não é?”.  Karen Krupp acorda em um hospital sem saber como foi parar ali. Sua última memória é estar em casa cozinhando e esperando seu marido chegar. Ao que parece, as horas perdidas revelaram que ela foi  parar em uma parte da cidade em que a barra é bem pesada e onde coincidentemente acharam um corpo. Apesar de seu marido acreditar em sua inocência, a polícia e a melhor amiga de Karen não estão tão confiantes que a mulher não está envolvida no crime.

Junho

Começamos junho com um lançamento de uma escritora muito queridinha pelo público: Sophie Kinsella. Em Mas tem que ser mesmo para sempre? Sylvie e Dan estão juntos e felizes há dez anos, quando ouvem de seu médico que a saúde do casal é tão boa que eles devem passar mais umas sete décadas juntos. Ao invés de felicidade, eles se preocupam com essa quantidade de tempo bem grande e resolvem bolar o Projeto Supresa, com demonstrações inesperadas de afeto e amor de tempos em tempos para deixar o casamento vivo. Quando o projeto se inicia, no entanto, eles percebem que não será tão fácil quanto acharam e muitas reviravoltas surgirão – incluindo um segredo do passado que os fazem questionar o quanto sabem mesmo um do outro.

Um dos escritores de suspense policial mais conhecidos do mundo, James Patterson se junta ao ex-presidente Bill Clinton em O Dia que o Presidente Desapareceu. Depois de receber uma possível ameaça terrorista cibernética, o presidente dos Estados Unidos monta com seu serviço de inteligência uma estratégia para descobrir a veracidade do ataque. E, ao receber um dos códigos através de sua filha por uma visita de uma desconhecida, ele vê que seu plano tem um espião. Para conseguir impedir o ataque, ele precisará fugir do seu serviço secreto e seguir as instruções dos terroristas. O que não é tão simples quando um tiroteio gigante acontece, enquanto o plano entra em ação. O livro teve lançamento mundial e promete ser cheio de ação.

Vamos para literatura nacional? As escritoras Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares estão juntas em uma releitura de clássicos medievais em Heroínas. Os Três Mosqueteiros, Os Cavaleiros da Távola Redonda e Robin Hood se realocam para os dias de hoje e ganham protagonistas mulheres. A proposta dos contos é super interessante e já tinha conquistado vários fãs no evento.

Junho também traz o primeiro livro da série As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks. Um Verão na Itália fala sobre a recuperação da dramaturga Cesca, que aproveita o favor de um amigo do tio para tentar voltar a escrever, enquanto toma conta de uma vila italiana romântica e solitária. Ou pelo menos ela achava que ficaria sozinha. O reaparecimento de um ator que destruiu sua carreira e de um novo vizinho intrigante deixam a protagonista bem confusa nesse romance.

A autora Brittany C. Cherry (Sr. Daniels e O Ar que Ele Respira) volta aos lançamentos com No Ritmo do Amor. A história é de Jasmine Greene, uma menina apaixonada por música e super incentivada pela mãe a seguir a vida artística, com aulas de dança, canto e testes para sua carreira que a impedem até de estudar em uma escola normal. Ao chegar no seus 16 anos, isso muda e Jasmine finalmente poderá frequentar uma escola e ficar com gente da sua idade. É lá que conhece um garoto encantador tão apaixonado por música quanto ela, mas que é vítima de bullying constante. Jasmine decide que, não importa o que aconteça, vai por fim nessa injustiça.

Falando em Brittany C. Cherry, sabem o modelo da capa de A Força que Nos Atrai, de Stuart Beardon? O galã que conquistou os fãs quase tanto quanto a obra lançou um livro para chamar de seu em parceria com Jane Harvey-Berrick. Imbatível nos apresenta Nick, um astro de rugby que é forçado a se distanciar do esporte para se recuperar de uma lesão. Durante esse processo, ele vê seu relacionamento crescendo e segue o próximo passo: pede a namorada em casamento. Ele não contava, no entanto, que, no seu retorno ao rugby, encontraria uma psicóloga que mexeria com seus sentimentos e sensações.

Pessoalmente, o próximo livro foi um dos lançamentos mais aguardados para mim: Bruxa Atkata, de Nnedi Okorafor. Um livro de fantasia africana que conta a história da menina que se muda dos Estados Unidos para a Nigéria, onde sofre bullying por ser estrangeira e, mais ainda, por ser albina. Ela descobre, contudo, que faz parte de um grupo de feiticeiros poderosos, os pessoa-leopardos, ao mesmo tempo que uma onda de assassinatos de crianças está ocorrendo no local. Será que ela e seus companheiros feiticeiros serão fortes o suficiente para descobrir e acabar com os crimes?

Por fim, a última novidade de junho é uma história spin-off da série Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas. Torre do Alvorecer é um romance que segue os personagens Chaol Westfall e Nesryn em uma nova aventura no universo criado aos dezesseis anos pela autora americana. Um calhamaço de respeito, viu?

Vem autor por aí…

Além de lançamentos, o evento também confirmou a vinda do autor David Levithan para o Brasil. Já confirmado na Bienal, Levithan também virá ao Rio de acordo com Bruno Zolotar. Já estão se preparando para a fila? Enquanto isso, fiquem com o trailer da adaptação de Todo Dia.

Acharam que acabou? Longe disso! Ainda temos os lançamentos de julho no próximo post. Aguardem.

Apaixonada por música, cinema, séries e literatura, história mundial e andar de bicicleta. Sonha em ter muitos carimbos em seu passaporte, mas por enquanto escreve sobre o que leu, viu e gostou no Anatomia Pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *