Coberturas,  Geral,  Notícias

LER: Estante Virtual recebe doações de livros para bibliotecas públicas do RJ

Plataforma digital de livros foi convidada pelo evento para realizar ação voluntária e ajudar a arrecadar livros para o Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro

Livros, união, representatividade e solidariedade. Essa é a tônica da segunda edição da LER – Salão Carioca do Livro, que acontece até este domingo, dia 20, na agora reaberta Biblioteca Parque, no centro do Rio de Janeiro. E uma dessas ações voluntárias para ajudar a arrecadar livros está sendo realizada pela plataforma digital de livros Estante Virtual, que foi convidada para ajudar a receber doações de títulos para o Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro.

Foto: divulgação

A Estante Virtual está responsável pelo recebimento e organização dos exemplares doados pelo público para as instituições cadastradas e também se comprometeu a entregar livros adquiridos junto à sua rede de 2.600 sebos e pequenas livrarias de todo o Brasil. A campanha recebe livros novos, seminovos e usados em bom estado, sem grifos ou avarias, que são divididos por categorias: Ficção (para crianças, jovens e adultos) e Não-Ficção (para História, biografias e reportagem). De acordo Juca Ribeiro, superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Estado Cultura do Rio de Janeiro, os livros arrecadados serão direcionados especificamente para três Bibliotecas: Projeto Biblioteca do Quilombo da Tapera (Petrópolis/RJ), Biblioteca Solidária de Manguinhos (Rio de Janeiro/RJ) e Biblioteca Pública Municipal Doutor Maurício de Lacerda (Vassouras/RJ).

SERVIÇO

LER – Salão Carioca do Livro

Data: 17 a 20 de maio de 2018

Horário: 10h às 21h

Local: Biblioteca Parque Estadual (Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20071-004).

Entrada gratuita

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *