Geral,  Notícias

Conheça os roteiros literários desenvolvidos pela Estante Virtual

No Dia Mundial do Livro, vale a pena conhecer as dicas literárias oferecidas pela Estante Virtual para os leitores de São Paulo e Rio de Janeiro

Para todos nós, leitores compulsivos, devotados e apaixonados, todo dia é dia de ler, é dia do livro. Mas também nada mais justo que celebrarmos aquilo que nos faz bem, nos faz feliz, com uma data especial. E esse dia é justamente nesta segunda-feira, dia 23, quando comemoramos o Dia Mundial do Livro. Por isso mesmo, trazemos para vocês um projeto muito bacana desenvolvido pela Estante Virtual. Porque não basta apenas viajar nas páginas dos livros, mas visitar aqueles pequenos paraísos também conhecidos como livrarias e/ou sebos – alguns mais famosos, outros que só precisam ser descobertos. E foi justamente nisso que a Estante Virtual pensou ao criar roteiros literários para São Paulo e Rio de Janeiro.

Roteiro literário de São Paulo/Foto: Estante Virtual

A ideia é estimular as pessoas a explorarem as pequenas livrarias das regiões, aproveitando também para conhecer outros pontos igualmente interessantes das cidades. E tudo a pé, é claro. Em São Paulo os destaques do roteiro são: raridades e livros esgotados da banca João Mendes à Livraria e Sebo Brandão; os sebos Mania de Cultura, Bela Cintra, Nova Floresta e João Bastia, além da Livraria Cultura. Para quem tiver pique e curiosidade, dá ainda para esticar o passeio e passar pelo Sebo Desculpe a Poeira, a Casa Puebla, o Espaço Alberico Rodrigues, a Livraria Conhecer, o Sebo Mundo do Livro e o Cantinho dos Livros.

Roteiro literário do Rio de Janeiro/Foto: Estante Virtual

Já no Rio, o roteiro indica: as raridades e livros esgotados da banca Elizart Livros à Livraria Cultura, bem como os sebos SeboRio, Academia do Saber Constituição, Academia do Saber Passos e Camões, Letra Viva, Solario e Berinjela.

Ou seja, imperdível! Turismo e literatura? VEM, GENTE!

Os roteiros estão disponíveis no Google Maps e é possível fazer o download também no site da Estante: https://www.estantevirtual.com.br/conteudo/roteiro-literario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *