Coberturas,  Geral

Encontro de Livreiros 2018: os lançamentos das editoras Sextante e Arqueiro

Vem conhecer um pouco de tudo o que a Sextante e a Arqueiro irão publicar no primeiro semestre! Spoiler: tem romance, romance histórico, thriller, fantasia, negócios, crônicas, poesia e mais!

Pode ir preparando o coração e o espaço na estante porque a lista de leituras vai aumentar! Na última quinta-feira, participamos do Encontro de Livreiros 2018 das editoras Sextante e Arqueiro e ficamos por dentro de todos os lançamentos do primeiro semestre. Tem para todos os gostos e para todas as horas: muito romance, romances históricos, ficção, thrillers, fantasia, autoajuda, crônicas, poesias, biografia. E, de tudo isso, muitos nacionais! Ou seja, queremos todos, sim ou com certeza?

E, além de passarmos a manhã em companhia da equipe incrível da Sextante, incluindo os donos Marcos e Tomás Pereira, também tivemos o prazer de conhecer o publicitário Washington Olivetto, o convidado para o bate papo desta edição do encontro, que lançou recentemente a sua biografia pelo selo Estação Brasil. 

Agora, para acabar com o suspense e ajudar a vocês a renovar a lista, listamos os lançamentos apresentados no Encontro de Livreiros. Separamos por editora/selo para facilitar.

Editora Arqueiro

A Mulher na Janela

Para começar, o thriller que está dando o que falar, considerado um dos melhores do ano. A Mulher na Janela já bateu a marca de nada menos do que um milhão de exemplares vendidos em países de língua inglesa.

“Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos.

Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.

Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?

Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock”.

 Volta para Casa

Para a alegria de seus fãs, Harlan Coben está de volta! Inclusive, porque esse livro traz novamente personagens já conhecidos do público, como Myron, Win, Esperanza, entre outros.

“Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. 

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?

Onde ele esteve durante todo esse tempo?

E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar”.

Dentes de Dragão

Quem aqui gosta de Jurassic Park levanta a mão! \o

Então, provavelmente, vocês também irão curtir Dentes de Dragão, de Michael Crichton, ninguém menos do que o autor de Jurassic Park. E, de acordo com Marcos Pereira (que também é fã do autor), este é um livro inédito de Crichton, descoberto pela esposa e seus herdeiros, uma mistura de thriller com faroeste.

É claro que, sendo a editora Arqueiro, teríamos novidadea sobre aquelas autoras que amamos: Lucinda Riley e Nora Roberts! Ambas estão com lançamentos previstos para este primeiro semestre. De Lucinda temos O Segredo de Helena. Já Nora Roberts nos presenteia com outra série com aquilo que ela faz de melhor: misturar romance com magia! E a Arqueiro já garantiu que toda a série será lançada ainda este ano (AMÉM).

Por falar em romance, é bom preparar os lencinhos porque tem livro sendo considerado o novo Um Dia (sim, aquele do David Nicholls que fez todo mundo desidratar). E, como se não bastasse a referência, A Luz Que Perdemos, de Jill Santopolo, ainda foi indicado pela atriz Reese Whiterspoon em seu famoso clube de leitura. Mas não guarda o lencinho não porque tem lançamento mundial do livro novo do mestre das lágrimas, Nicholas Sparks!

A Luz Que Perdemos

“Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.

Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.

Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.

Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?”.

Estão sentindo falta de alguma coisa? Não se preocupem! Teremos MUITO romance histórico também, com certeza, com livros novos das maravilhosas Lisa Kleypas e Mary Balogh! Tá bom ou querem mais? Tudo bem, a gente dá mais. Em julho, sai mais um volume da série A Maldição do Tigre, da Colleen Houck! Ufa! 

Editora Sextante

Se tem uma coisa que a editora Sextante tem é variedade. Nessa parte de não ficção, livros de negócios, autoajuda, crônicas e poesia! E muita coisa nacional. Melhor ainda! E, para comemorar os 20 anos de editora, alguns dos sucessos do catálogo receberam um novo tratamento e chegam às livrarias novamente, mas revistados.

“A Sextante nasceu de um aperto de mãos de um pai e seus filhos e de uma mãe excepcional e faz a história com todos”, declarou Marcos Pereira. “Sintam-se parte da nossa história. Essa é a nossa celebração. Buscamos alguns livros dessa história muito queridos para revisitar e eles já estão vindo com as novas capas e a nova marca”.

Se tem presente mais fofo para o Dia das Mães esse ano, desconhecemos! Adoramos o 50 Coisas Sobre a Minha Mãe, de Abrams Noterie, e já começamos a pensar nas coisas lindas que vamos escrever.

“Este livro reúne 50 frases que vão ajudar você a recordar e registrar todos os detalhes que tornam sua mãe única e especial – os talentos e as peculiaridades que ela possui, as melhores lembranças que vocês compartilharam, o aprendizado que ela lhe transmitiu ao longo da vida, entre muitas outras coisas”.

A Arte de Respirar (Dr. Danny Penman)

“Você respira 22 mil vezes por dia. Quantas vezes faz isso de forma realmente consciente?

Cada uma dessas 22 mil respirações é uma oportunidade de dissolver o estresse, a infelicidade e a ansiedade. A arte de respirartraz exercícios simples e práticos para você incluir a atenção plena em sua vida.

Dr. Danny Penman mostra como essa tomada de consciência pode transformar a maneira como você se relaciona consigo mesmo e com o mundo à sua volta.

A atenção plena nos ensina a ver as coisas em perspectiva e, quando fazemos isso, os pensamentos mais frenéticos e angustiantes desaparecem, deixando a mente mais calma, clara e perspicaz.

O resultado? Você vai começar a sorrir mais, se preocupar menos e parar de se incomodar tanto com as pequenas dificuldades do dia a dia”.

Bela Maternidade (Bela Gil)

“Neste livro, Bela Gil conta sua experiência como mãe da Flor e do Nino, começando pela decisão de ter um filho até a fase da introdução alimentar, passando por gravidez, parto, amamentação e cuidados com o bebê e consigo mesma.

Além de um relato íntimo e franco sobre sua vivência, Bela oferece receitas, dicas e informações que lhe foram úteis nessa fase tão transformadora. Entrevistas com profissionais de várias especialidades – nutrição, obstetrícia, pediatria, puericultura e psicologia – fecham os capítulos com orientações preciosas para atravessar cada momento com mais tranquilidade e consciência.

Mas atenção: este livro não é um manual. O intuito da Bela é compartilhar a sua história na esperança de que cada mulher encontre o seu jeito particular e autêntico de ser mãe”.

Sabem aqueles momentos cotidianos que só rindo para não chorar? Então, esse lançamento da Sextante foi um dos nossos preferidos de todos os apresentados. Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso, da jornalista Ruth Manus.

“Ruth Manus possui o raro talento dos cronistas capazes de produzir textos instigantes a partir de assuntos banais: uma conversa entre amigas pelo WhatsApp, uma ligação para um salão de beleza ou as dificuldades de comunicação de uma brasileira em Portugal.

Mas talvez mais notável ainda seja a capacidade incomum de Ruth de escrever com sagacidade e sutileza sobre assuntos nada banais: padrões estéticos, Direito do Trabalho, machismo e outras questões contemporâneas não só pertinentes como necessárias.

Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração”.

Outros lançamentos anunciados pela sexta:

A Arte de Querer Bem (Ruy Castro)

A Curvatura da Banana (Marcos Costa)

Celular, Doce Lar (Rosana Herman)

Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio (Frederico Elboni)

Me Poupe! (Nathalia Arcuri)

Poesia Que Transforma (Bráulio Bessa)

Série Harvard Business Review

Série 10 Leituras Essenciais

Coleção The School of Life

Selo Estação Brasil

Como já falamos anteriormente, o convidado do Encontro de Livreiros deste primeiro semestre foi o grande publicitário Washington Olivetto, que lança a sua biografia, Direto de Washington. Mas a ideia do livro inicialmente foi bastante contestada pelo próprio Olivetto, que disse, com seu humor irreverente e ácido, que “biografia parece um epitáfio em vida, como se quisessem lhe aposentar”.

Olha, gente, por tudo o que ouvimos de Olivetto e por toda a sua carreira, vale a pena absorver um pouco da sabedoria e das suas histórias divertidas e inspiradoras.

“Washington Olivetto é o publicitário que não quis ser apenas um grande publicitário. Resolveu ser um homem de negócios que se transformou num pop star.

Ganhou o primeiro Leão de Ouro do Brasil em Cannes, conquistou todos os prêmios da publicidade mundial, entrou para o Guinness Book of Records, inspirou personagem de novela, virou letra de músicas de sucesso, nome de pratos em restaurantes famosos, selo do correio do seu país, vice-presidente do seu time de futebol, cidadão carioca sendo paulista, commendatore italiano sendo brasileiro.

Washington Olivetto está no Lifetime Achievement do Clio e foi o primeiro não anglo-saxão a entrar para o Hall of Fame do One Club de Nova York”.

Jornalista de coração. Leitora por vocação. Completamente apaixonada pelo universo dos livros, adoraria ser amiga da Jane Austen, desvendar símbolos com Robert Langdon, estudar em Hogwarts (e ser da Grifinória, é claro), ouvir histórias contadas pelo próprio Sidney Sheldon, conhecer Avalon e Camelot e experimentar a magia ao lado de Marion Zimmer Bradley, mas conheceu Mauricio de Sousa e Pedro Bandeira e não poderia ser mais realizada "literariamente". Ainda terá uma biblioteca em casa, tipo aquela de "A Bela e a Fera".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *