Geral,  Notícias

‘Profissão: Escritor’ traz novidades sobre o mercado editorial e promove troca de experiências

Ciclo de workshops, debates e conversas é produzido por Michelle Strzoda e terá a participação de profissionais do mercado do livro

Ser escritor é muito mais do que colocar palavras, pensamentos e ideias no papel. Escrever um livro, então, não é das tarefas mais fáceis. Pelo contrário. Requer muita coragem, determinação e conhecimento. E não apenas aquele conhecimento geral e gramatical, não. Conhecimento do mercado editorial. Entender todo o processo. Portanto, nada melhor do que trocar experiência com quem já está no meio. E é exatamente essa a proposta do ciclo Profissão: Escritor, organizado pela editora Michelle Strzoda.
O evento acontece no próximo sábado, dia 14, das 9h às 18h, no Instituto Estação das Letras, no Flamengo, Zona Sul do Rio, e contará com workshops, debates e conversas. A ideia é justamente oferecer um panorama do trabalho de um escritor profissional, ao longo de todo o processo. Os profissionais do mercado do livro irão ajudar a estimular ações relacionadas à formação e à profissionalização dos escritores, além de explicar as etapas da cadeia editorial.
 

Os bate papos também oferecerão reflexões dos mais variados pontos de vista, desde os autores e agentes literários até editores e jornalistas. Os nomes confirmados desta edição são: Ana Cláudia Maia (gerente comercial da Estante Virtual);Débora Finkielsztejn (ex-livreira e autora de O Alfaiate Polonês); a autora Frini Georgakopoulos (Sou fã! E agora?); Gui Liaga (responsável pela Agência Página 7); a autora Heloisa Seixas (O Lugar Escuro); o autor Ricardo Lísias (Cobertor de Estrelas); o escritor e jornalista Rodrigo Faour e o autor Vinicius Grossos (O Garoto Quase Atropelado).

Serviço:

Dia 14/04/2018 (sábado, das 9h00 às 18h00)
Carga horária: 8h

INSCRIÇÕES
estacaodasletras@estacaodasletras.com.br
21. 3237-3764
R$ 490,00 à vista até 05/04 ou 2x R$ 290,00

Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/events/224518368123988/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *