Geral,  Notícias

Educadora Magda Soares leva o prêmio Jabuti de Não Ficção de 2017

Um dos maiores nomes da educação do Brasil, Magda venceu também na categoria Educação e Pedagogia com a obra Alfabetização: A Questão de Métodos, lançada pela Editora Contexto

Magda Soares, uma das maiores autoridades em educação no Brasil, foi também a vencedora do prêmio Jabuti deste ano, na categoria Não Ficção, com a obra Alfabetização: A Questão de Métodos, lançada pela Editora Contexto, que também venceu na categoria Educação e Pedagogia.
Hoje, com 85 anos, Magda – que é professora titular emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) – dedicou toda a sua vida na busca para melhorar a educação no país.

Mais do que alfabetizadora e educadora, Magda é militante e defensora ferrenha da educação há mais de seis décadas”, afirma Jaime Pinsky, historiador e diretor da Editora Contexo. “Ela respira escola e o ensino de qualidade e acessível para todos […] Oitocentos livros depois, com um catálogo que inclui mais de mil dos melhores intelectuais brasileiros, podemos dizer que estamos no caminho certo. A concessão do Prêmio Jabuti para um livro sobre alfabetização, escrito por uma das mais importantes educadoras brasileiras, é uma marco representativo do nosso trabalho e um fecho das comemorações de nossos 30 anos de existência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *