Geral,  Notícias

Sesc Paraty ganha mais espaço na Flip 2017

Além do Centro Cultural Sesc Paraty, instituição ocupará um novo espaço durante o evento, próximo ao Centro Histórico com apresentações musicais e exposição

A 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, acontece a partir desta quarta-feira, dia 26, e vai até o dia 30 de julho. E novamente o Sesc Paraty traz uma programação gratuita e diversificada para os visitantes, esse ano, porém, com uma novidade: além do tradicional Centro Cultural, no Largo de Santa Rita, o Sesc ocupará um novo espaço.

Compreendido em um terreno de 28 mil metros quadrados, localizado no Bairro Caborê, o espaço será um polo cultural a menos de 15 minutos do Centro Histórico. A exposição do escultor pernambucano Francisco Brennand, que terá suas obras expostas na cidade pela primeira vez, irá inaugurar o local. Dentre as atividades agendadas para as instalações provisórias está a apresentação do instrumentista Siba, no dia 27, a partir das 18h. Outra atração musical é o espetáculo “Tim Maia 70”, idealizado pelo grupo paulista Ôncalo que vai circular pela Avenida Beira Rio em uma atividade itinerante, diariamente, a partir das 17h.

Já o Centro Cultural Sesc Paraty abrigará os Cafés Literários, que contará com a presença de nomes de destaque da literatura nacional para debater sobre suas diferentes visões e trabalhos. Entre os confirmados estão Jacques Fux, Ricardo Lísias, Clarice Freire, além dos vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2017, João Meirelles Filho e José Almeida.  No mesmo espaço, será realizada a oficina “Desenho e Narrativa”, ministrada pelo quadrinista Rafael Coutinho. A atividade será promovida de quinta a sábado, das 10h às 13h, e estimulará os participantes a desbravarem novas formas de entender o universo das histórias em quadrinhos. De sexta a domingo, um show por dia vai animar o público, a partir das 16h. Os jovens cantores Diego Moraes, no dia 28, Caio Prado, no dia 29, e Daniel Chaudon, no dia 30, apresentarão seus repertórios no centro histórico. Além das performances individuais, os três estarão juntos no palco no dia 27, às 20h30, com o espetáculo “Não recomendados”. A montagem apresenta personagens inquietos com a mesma vontade: transformar, questionar e provocar os padrões comportamentais da sociedade.

Para conferir a programação completa do Sesc na Flip acesse o site: www.sescparaty.com.br

SERVIÇO:

Programação do Sesc Paraty na Flip 2017

Centro Cultural Sesc Paraty: Largo de Santa Rita s/nº – Centro Histórico

Unidade Caborê: Rua Octávio Gama nº 1709 – Bairro Caborê

Funcionamento: quinta a domingo das 10h às 22h

Entrada gratuita

Transporte Areal do Pontal x Unidade Caborê gratuito, das 10h às 22h, com saídas a cada 15 minutos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *