Novos Autores / Independentes

Priscila Magalhães busca na Romênia inspiração para surpreender os leitores

Em ‘Caçadores – O Vale da Morte’, lançamento em formato digital pela Amazon, a escritora paulista mistura fantasia com uma dose de realidade

‘Caçadores – O Vale da Morte”, de Priscila Magalhães / Divulgação

Muita pesquisa e imaginação. Esses são os ingredientes principais da obra Caçadores – O Vale da Morte, da paulista Priscila Magalhães, segunda autora a ser apresentada no projeto Vai Lendo Novos Autores/Independentes. Lançado em 2015, em formato digital pela Amazon, o livro é situado na Romênia e traz uma história eletrizante que inclui bruxas, caçadoras, um misterioso e charmoso cigano e um certo toque de realidade.

Para a escritora, que se dedicou a uma extensa pesquisa para a obra, a maior dificuldade é justamente conseguir reunir um material vasto e de qualidade sobre um país diferente e, no caso da fantasia, criar um mundo não apenas criativo, mas que seja capaz de passar verdade para o
leitor.

“Os maiores desafios são realmente você confiar tão somente na pesquisa pela internet, por ser um país extremamente longe”, afirmou ela ao Vai Lendo. “Então, preciso pesquisar várias fontes para poder obter o maior número possível de informações dentro do assunto que estou escrevendo. E, por misturar fantasia com certos aspectos reais, que aconteceram de verdade na história do país ou que existem de fato, acabo tendo um grau de dificuldade maior ao mesclar fantasia com realidade, sem pesar na história, mas que seja capaz de conduzir o leitor de forma agradável e o prenda. É bem difícil tanto pesquisar uma nova cultura quanto criar um novo mundo, porque, quando você vai abordar algo que existe ou existiu, você não pode cometer gafes sobre determinada cultura que se dispôs a descrever e, quando você vai criar um novo mundo de fantasia, precisa ter bom senso e imaginação para não cair numa fantasia clichê e exagerada para a história em si”.

Aos 39 anos, a autora – que tem como algumas de suas referências Stephen King, Joe Hill, Harlan Coben e Victor Hugo – vive da escrita e já possui outra obra publicada, Crônicas de Silbery – O Segredo do Bosque, que, segundo Priscila, voltou a estar disponível na Amazon, também em formato de e-book. Ela ainda ressaltou que é fundamental tentar buscar sempre algo novo, mesmo em um gênero bastante concorrido, para surpreender os leitores e ampliar as possibilidades da narrativa.

‘Crônicas de Silbery – O Segredo do Bosque, de Priscila Magalhães / Divulgação

“A intenção é fazer algo novo, ainda não realizado, mas a questão é: como?”, apontou. “Num mercado onde já foi escrito quase de tudo, a grande sacada é descobrir algo dentro do que já foi escrito sob uma nova perspectiva, um novo olhar, uma nova abordagem. Quando um leitor vê um determinado gênero, como o de caça às bruxas de Caçadores – O Vale da Morte, logo pensa que já é ‘algo batido’, mas sempre há um novo elemento visto de outra maneira que o leitor pode gostar e, até mesmo, se surpreender”.

Com dois livros publicados, Priscila adiantou para o Vai Lendo que já está trabalhando na continuação de O Vale da Morte, que será intitulada Caçadores – O Portal.

“Estou colocando elementos que mexem com a imaginação dos amantes desse tipo de literatura e minha intenção é que ele seja mais dark que o primeiro”, garantiu. “Desejo que os leitores fiquem tensos com a leitura, mas de uma forma positiva”.

Já estamos na expectativa!

SINOPSE DE ‘CAÇADORES – O VALE DA MORTE’

Quando as bruxas rompem a tênue linha que as separa dos humanos, três jovens caçadoras irão persegui-las e matá-las custe o que custar, mas agora elas têm uma missão em que, se falharem, quatro virgens serão sacrificadas no grande sabattum, a festa sabática das bruxas.

Correndo contra o tempo para descobrir o lugar exato onde será feito o sacrifício, as três encontram em seu caminho um lindo e misterioso cigano que as seguirá, a fim de descobrir os segredos que envolvem sua própria vida.

Conseguirão passar pelos perigos e desafios que os espera ao longo da tenebrosa jornada e chegar a tempo de salvar as inocentes virgens?

ASSISTA AO BOOK TRAILER DO LIVRO:

https://youtu.be/WZn6kDOgfgk

 

Data de lançamento: 08/08/2015

Gênero: Suspense

Formato: Digital/Amazon

Links:

http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-cacadores-vale-da-morte/

http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-cacadores-o-vale-da-morte.html?m=1

http://www.conchegodasletras.com.br/2015/12/resenha-cacadores-o-vale-da-morte.html?m=1

Jornalista de coração. Leitora por vocação. Completamente apaixonada pelo universo dos livros, adoraria ser amiga da Jane Austen, desvendar símbolos com Robert Langdon, estudar em Hogwarts (e ser da Grifinória, é claro), ouvir histórias contadas pelo próprio Sidney Sheldon, conhecer Avalon e Camelot e experimentar a magia ao lado de Marion Zimmer Bradley, mas conheceu Mauricio de Sousa e Pedro Bandeira e não poderia ser mais realizada "literariamente". Ainda terá uma biblioteca em casa, tipo aquela de "A Bela e a Fera".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *