Geral,  Lançamentos

ALEX + ADA

‘ALEX + ADA’, de Jonathan Luna e Sarah Vaughn | Novo Século

Sinopse Oficial:

Em abril, chega às livrarias brasileiras, ALEX + ADA, novo título do selo Geektopia, da Editora Novo Século. O livro explora as fronteiras do real num contundente drama de ficção científica ambientado num futuro não muito distante.

ALEX + ADA conta a história de Alex, um jovem que ainda está sofrendo após o fim de um relacionamento, passa muito do seu tempo deprimido e vivendo a mesma rotina, sem fazer muito esforço para mudar. Cansada de vê-lo infeliz, sua avó lhe dá de presente de aniversário uma Tanaka X-5 – a mais recente e avançada tecnologia em androides, que tem capacidade para interação humana inteligente.

Batizada por ele de Ada, a androide não possui consciência, por questões de segurança, e seu comportamento “robótico” demais começa a incomodar Alex. Então ele se vê frente a um dilema: seria melhor se Ada tivesse o livre-arbítrio ou isso seria arriscado demais?

Sobre os autores:

Jonathan Luna

Cocriou e ilustrou THE SWORD, GIRLS e ULTRA (todos da Image Comics) com seu irmão, Joshua Luna. Escreveu e ilustrou STAR BRIGHT AND THE LOOKING GLASS (Image Comics). Seu trabalho também inclui as ilustrações para SPIDER-WOMAN: ORIGIN (Marvel Comics), escrito por Brian Michael Bendis e Brian Reed. Jonathan nasceu na Califórnia e passou a maior parte de sua infância no exterior, vivendo em bases militares na Islândia e na Itália. Voltou aos Estados Unidos no final da adolescência. Escrevendo e desenhando quadrinhos desde que era pequeno, graduou-se no Savannah College of Art and Design com um bacharelado em Arte Sequencial. Atualmente, reside na Virgínia do Norte.

Sarah Vaughn

Escritora e artista, atualmente vive em Washington, D.C. Depois de morar em várias partes dos Estados Unidos, ela se formou no Saint Mary-of-the-Woods College em Narração Sequencial Visual. Foi artista da webcomic SPARKSHOOTER, de Troy Brownfield. ALEX + ADA é o primeiro quadrinho de Sarah como escritora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *