Geral,  Notícias

Flipoços traz o escritor português Afonso Cruz como um dos destaques

O premiado autor participará de uma mesa realizada no dia 30 de abril para falar, entre outras coisas, sobre seus dois romances mais recentes

O Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, que acontece dos dias 29 de abril a 7 de maio, terá como um de seus destaques o escritor Afonso Cruz, seguindo a tradição do evento de receber autores portugueses. Através de uma parceria da Flipoços com o Instituto Camões, a mesa do autor será realizada no dia 30 de abril, às 17h30, no Espaço Cultural da Urca.

Formado pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, Cruz – que também é ilustrador e músico – já publicou mais de uma dezena de livros, e seu romance Jesus Cristo Bebia Cerveja foi eleito o “Livro Português do Ano”, pela revista “Time Out Lisboa”, e “Melhor Livro do Ano”, pelos leitores do jornal “Publico”. Ele também já recebeu o “Prêmio Nacional de Ilustração”, pela obra Capital.

Na Flipoços, Cruz pretende falar ainda sobre seus dois livros mais recentes, O Pintor Debaixo do Lava-Loiças e Flores (vencedor do “Prêmio Literário Fernando Namora”, em Portugal). Acompanhando o tema central do festival Minha vida é um romance – Policial, drama, suspense ou aventura? Qual é o seu?, o autor deve abordar as tramas de suas obras, que contam histórias como a de um pintor judeu foragido do nazismo e a de um homem que perdeu as memórias afetivas e conta com um vizinho para ajudá-lo a recuperá-las.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *