BlogGeral

As expectativas para ‘A Rosa e a Adaga’, continuação de ‘A Fúria e a Aurora’

09 fevereiro, 2017 por

Uma versão contemporânea, sensível e extremamente apaixonante. Com uma narrativa leve, profunda e quase póetica. Assim é A Fúria e a Aurora, uma releitura do clássico As Mil e Uma Noites, de Renée Ahdieh e publicado pelo Globo Alt. E, para o nosso encantamento, o selo jovem da Globo Livros se prepara para lançar a continuação da obra, intitulada A Rosa e a Adaga, ainda neste início de ano. E eles perguntaram aos parceiros o que nós esperamos da continuação.

Bem, eu, como boa aquariana e uma leitora extremamente ansiosa, espero TUDO! Fiquei tão hipnotizada e totalmente absorvida pela trama do primeiro livro que minhas expectativas para o segundo são as melhores possíveis. Mal posso esperar para me deparar novamente com a narrativa detalhista e fluida de Renée e ser, mais uma vez, arrebatada pelo seu dom de contar histórias. Em A Fúria e a Aurora, para vocês terem uma ideia, a linguagem da escritora é tão verdadeira e natural que me senti totalmente inserida naquele mundo, como se não só estivesse acompanhando a jornada de Sherazade e Khalid, mas também como se eu mesma estivesse ouvindo a protagonista contar as suas próprias histórias. Ou seja, Renée nos presenteou com duas histórias em uma.

E por falar em Sherazade e Khalid, também espero romance. MUITO romance. Bem como o desenrolar do triângulo amoroso que começou a surgir do meio para o fim do livro (e que eu esperava impacientemente para ver surgir desde que a história começou… Sou dessas). Aliás, também estou muito curiosa para ver o desfecho do gancho deixado no fim do livro, depois de uma sequência de tirar o fôlego e me deixar tão angustiada que cheguei a suar de nervoso durante a leitura (quando eu digo que vivo as histórias, é porque eu realmente VIVO as histórias).

Divulgação

Agora, acima de qualquer coisa, já estou contando os dias para viver novamente toda a magia desse clássico em sua nova e excitante versão. Para me deliciar com as palavras tão bem colocadas, para ouvir mais contos de Sherazade e testemunhar essa história de amor intensa, linda e arrasadora, para atestar o talento da autora em conseguir transformar um clássico em uma obra bastante autêntica e especial e para admirar diariamente essa capa DESLUMBRANTE na nossa estante.

Vem com tudo, A Rosa e a Adaga, que estou pronta e cheia de vontade de te ler!!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário