Blog,  Geral

As expectativas para ‘A Rosa e a Adaga’, continuação de ‘A Fúria e a Aurora’

Uma versão contemporânea, sensível e extremamente apaixonante. Com uma narrativa leve, profunda e quase póetica. Assim é A Fúria e a Aurora, uma releitura do clássico As Mil e Uma Noites, de Renée Ahdieh e publicado pelo Globo Alt. E, para o nosso encantamento, o selo jovem da Globo Livros se prepara para lançar a continuação da obra, intitulada A Rosa e a Adaga, ainda neste início de ano. E eles perguntaram aos parceiros o que nós esperamos da continuação.

Bem, eu, como boa aquariana e uma leitora extremamente ansiosa, espero TUDO! Fiquei tão hipnotizada e totalmente absorvida pela trama do primeiro livro que minhas expectativas para o segundo são as melhores possíveis. Mal posso esperar para me deparar novamente com a narrativa detalhista e fluida de Renée e ser, mais uma vez, arrebatada pelo seu dom de contar histórias. Em A Fúria e a Aurora, para vocês terem uma ideia, a linguagem da escritora é tão verdadeira e natural que me senti totalmente inserida naquele mundo, como se não só estivesse acompanhando a jornada de Sherazade e Khalid, mas também como se eu mesma estivesse ouvindo a protagonista contar as suas próprias histórias. Ou seja, Renée nos presenteou com duas histórias em uma.

E por falar em Sherazade e Khalid, também espero romance. MUITO romance. Bem como o desenrolar do triângulo amoroso que começou a surgir do meio para o fim do livro (e que eu esperava impacientemente para ver surgir desde que a história começou… Sou dessas). Aliás, também estou muito curiosa para ver o desfecho do gancho deixado no fim do livro, depois de uma sequência de tirar o fôlego e me deixar tão angustiada que cheguei a suar de nervoso durante a leitura (quando eu digo que vivo as histórias, é porque eu realmente VIVO as histórias).

Divulgação

Agora, acima de qualquer coisa, já estou contando os dias para viver novamente toda a magia desse clássico em sua nova e excitante versão. Para me deliciar com as palavras tão bem colocadas, para ouvir mais contos de Sherazade e testemunhar essa história de amor intensa, linda e arrasadora, para atestar o talento da autora em conseguir transformar um clássico em uma obra bastante autêntica e especial e para admirar diariamente essa capa DESLUMBRANTE na nossa estante.

Vem com tudo, A Rosa e a Adaga, que estou pronta e cheia de vontade de te ler!!

Jornalista de coração. Leitora por vocação. Completamente apaixonada pelo universo dos livros, adoraria ser amiga da Jane Austen, desvendar símbolos com Robert Langdon, estudar em Hogwarts (e ser da Grifinória, é claro), ouvir histórias contadas pelo próprio Sidney Sheldon, conhecer Avalon e Camelot e experimentar a magia ao lado de Marion Zimmer Bradley, mas conheceu Mauricio de Sousa e Pedro Bandeira e não poderia ser mais realizada "literariamente". Ainda terá uma biblioteca em casa, tipo aquela de "A Bela e a Fera".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *