Geral,  Notícias

Encontro traz Mary del Priore e Bela Gil falando sobre cozinha brasileira

Historiadora e chef se reúnem no lançamento do livro ‘Histórias da gente brasileira: Império’ nesta segunda-feira, dia 19, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea

Quer saber, de verdade, como viviam os brasileiros no período do Império? E que tal conhecer curiosidades, aqueles “causos” e fatos que quase passam despercebidos quando a história é contada? Então, prepare-se para se deliciar com Histórias da gente brasileira: Império, segundo volume da série Histórias da gente brasileira, de Mary del Priore, publicado pela editora LeYa Brasil. E, para contar mais sobre essa época, passando também pela nossa culinária, a historiadora participa do lançamento do livro e um encontro, juntamente com a chef Bela Gil, nesta segunda-feira, dia 19, a partir das 19h, no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea), no Rio de Janeiro.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No segundo livro, Mary nos permite descobrir como viviam os brasileiros em sua intimidade, no momento em que o país começava a se desenvolver como uma nação. São essas questões pouco abordadas – como ‘O que plantávamos?’, ‘O que, onde e como comiam nossos antepassados?’, ‘Quais os seus hábitos e gostos?’ que, segundo ela, nos ajudam a compreender o passado e a conhecer o presente. Nesse período, o Brasil recebeu viajantes do mundo inteiro, que trouxeram novos hábitos, cultura e, claro, paladares.

A proposta da série Histórias da Gente Brasileira é justamente oferecer uma nova forma de olhar para a nossa história, incluindo o dia a dia do povo e suas mais variadas características. Mostrar a nossa formação através do cotidiano. A coleção ainda contará com mais dois volumes, sobre o período republicano, com previsão de lançamento para 2017.

Serviço:

BATE-PAPO E LANÇAMENTO DO LIVRO:
Data: 19 de dezembro

Horário: 19 horas,

Local: Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, 3º Piso. Entrada gratuita.

*Distribuição de senhas na Livraria Timbre, 2º Piso, Shopping da Gávea.

 

15391171_747491248738842_673553715532363329_n
Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *