Especiais

Semana Peculiar Intrínseca: qual seria a nossa peculiaridade?

Na ‘Semana Peculiar’ promovida pela editora Intrínseca, conheça o TOP 5 das melhores peculiaridades escolhidas pela Carol Defanti e faça a sua lista também!

Sabe, eu sou o tipo de pessoa procrastinadora que adora ficar fazendo aqueles testes na internet, tipo: que personagem você seria no livro tal? Ou Que animal místico te representa?. Então, eu simplesmente não podia perder a chance de escrever algo sobre as peculiaridades das crianças e as outras criaturas peculiares criadas por Ransom Riggs, na Semana Peculiar promovida pela editora Intrínseca em homenagem à série Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

A pergunta do “teste” desta quinta-feira é: se você pudesse escolher uma peculiaridade, qual seria?

A escolha foi difícil. São muitas opções. Mas eu dei uma garimpada nas minhas favoritas e separei-as em um Top 5. Então, vamos lá!

Em quinto lugar, está a peculiaridade da Althea – que apareceu bem rapidamente, coitada -, que é capaz de fazer gelo instantaneamente. De início, não parece muito impressionante, eu sei, mas pense no potencial econômico de uma peculiaridade como essa aqui, no Rio de Janeiro. Cara, no verão, com sensação térmica de mais de 40 Graus na sombra, ser capaz de fazer gelo fácil assim poderia render uma grana boa.

O quarto lugar ficaria para o controle e a capacidade que a Emma tem de criar fogo. É uma peculiaridade bem legal, mas eu não sou muito chegada a fogo de um modo geral.

Cena da adaptaA�A?o cinematogrA?fica/CrianA�as peculiares/DivulgaA�A?o
Cena da adaptação cinematográfica/Crianças peculiares/Divulgação

A terceira opção é a habilidade do Enoch de trazer os mortos de volta à vida. Poderia ser interessante. Imagine só, se desse para trazer mortos bem antigos, poderíamos conversar com Da Vinci e outras figuras importantes, e seria ótimo para assustar os outros. Mas, como é por curtos períodos de tempo e, até onde sei, é uma habilidade bem restrita quanto ao tempo de duração do corpo, eu não poderia fazer o meu próprio Apocalipse Zumbi. Então, não tem graça. Além do mais, medrosa do jeito que eu sou, ia ficar com medo da minha própria peculiaridade.

Melhor não.

O segundo lugar fica com a Sam, que teve uma curtíssima aparição, mas a peculiaridade dela é bem legal. Ela é capaz de se curar de grandes ferimentos. Não sei se vale para qualquer ferimento, mas de um buraco na barriga, com certeza.

Interessante.

Há ainda muitas outras peculiaridades que eu não comentei muito longamente, senão esse texto teria que ser publicado por partes; peculiaridades como controlar abelhas e levá-las no estômago. Mas não sou fã de insetos e, do jeito que sou esfomeada, ia acabar comendo os bichinhos de verdade; ter sonhos que mostram o futuro (quem disse que eu quero saber?); ter uma segunda boca atrás da cabeça (QUÊEEEEE????); ser uma Ymbryne capaz de me transformar em uma ave e criar fendas no tempo – é legal, mas junto com esse poder viriam grandes responsabilidades (não acredito que acabei de citar isso, me perdoem) e eu certamente não ia curtir ter que ficar tomando conta de um monte de crianças com habilidades estranhas. Enfim, muitas opções, mas pouco tempo e espaço.

Então, finalmente, a peculiaridade que levou o prêmio “Peculiaridade de Ouro” foi a do próprio protagonista, Jacob, e do avô dele, Abraham Portman. Eles são capazes de ver e sentir os etéreos, que são os grandes predadores dos peculiares. É uma habilidade importantíssima, já que os outros parecem não ser capazes de ver os bichões. E, bom, se você tem inimigos querendo te devorar, é sempre bom ser capaz de, pelo menos, vê-los.

E você, qual peculiaridade escolheria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *