Geral,  Notícias

DarkSide Books promete abrir a sua cabeça com a CRÂNIO

Nova linha editorial, CRÂNIO apresenta um convite à reflexão do agora

Após desenterrar clássicos inesquecíveis e revelar novos fenômenos do terror e da fantasia, a DarkSide Books amplia seus horizontes e lança a nova linha de não-ficção da editora, intitulada CRÂNIO.

Significado de CRÂNIO
Reprodução do site da editora DarkSide Books

A proposta da DarkSide é estimular o leitor a entender e a questionar o mundo que estamos construindo. Trilhar novos caminhos, mostrando que ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção. A CRÂNIO também trará assuntos delicados e surpreendentes, tratados com o respeito que merecem, através de uma linguagem capaz de aproximar o leitor.

O material da nova linha de não-ficção da editora é minuciosamente selecionado e os livros são assinados por especialistas, acadêmicos e pensadores em diversas áreas, dispostos a dividir experiências e pontos de vista transformadores para nos ajudar a entender melhor esse estranho e admirável mundo novo.

onde-nascem-os-genios-cranio-darkside-banner-02 (1)
Divulgação de “Onde Nascem os Gênios’ / Arte DarkSide Books

O primeiro título da CRÂNIO, Onde Nascem os Gênios, leva você a uma viagem única e sem bilhete de volta para conhecer a origem e as raízes que alimentaram a mente e o espírito dos grande gênios da humanidade, conduzidos pelo aclamado autor Eric Weiner. O livro tem lançamento previsto para novembro de 2016 no Brasil, mas já pode ser adquirido na pré-venda. Garanta já o seu exemplar!

Sinopse Oficial de ‘Onde Nascem os Gênios’:

Divulgação de "Onde Nascem os Gênios' / Arte DarkSide Books
Divulgação de “Onde Nascem os Gênios’ / Arte DarkSide Books

Você quer descobrir de perto a origem da genialidade? Embarque nessa viagem pela mente humana que nos levará de Atenas, na Grécia antiga, ao Vale do Silício dos dias de hoje — passando pela Viena da virada do século XIX para o XX, a Florença renascentista, e a dinastia Song Hangzhou, que governou a China de 960 a 1279. Em Onde Nascem os Gênios, Eric Weiner tenta compreender a conexão entre o ambiente e o surgimento dos grandes gênios que transformaram o mundo e abriram novos caminhos e possibilidades. Um verdadeiro passeio por onde as lâmpadas mais brilhantes da humanidade acenderam e iluminaram a nossa trajetória até hoje.

Não são poucos os gênios espalhados por esse vasto planeta mas nem todos conseguiram colocar seu nome na história. Nas palavras de um dos grande gênios ainda vivos, Stephen Hawking, “a inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”. E essa pode ser a grande faísca para um simples lampejo de genialidade capaz de mudar a rota da nossa história, das nossas vidas e de toda as nossas convicções. Com uma narrativa afiada e provocativa, Onde Nascem os Gênios redefine o argumento sobre como uma mente brilhante floresce e se torna o fruto da cultura e do ambiente que somos condicionados.

Sobre o autor:

Eric Weiner
Eric Weiner / DarkSide Books

Eric Weiner é jornalista e autor de obras de não ficção, como The Geography of Bliss e Man Seeks God. Trabalhou como correspondente da National Public Radio (NPR) e seu trabalho tem sido publicado no New York Times, Slate, Quartz, Los Angeles Times, Foreign Policy e na BBC. Por alguma razão, vive em Washington, DC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *