Geral,  Notícias

Bienal de São Paulo 2016: quem vem

O Vai Lendo reuniu alguns dos principais nomes nacionais e internacionais que marcarão presença na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo; confira e programe-se!

Sabe aquela época do ano que a mão coça (pensando na falência iminente, é claro), a perna treme e a ansiedade toma conta? Sim, caros amigos leitores, estamos falando da BIENAL DO LIVRO! Ano passado, tivemos a edição do Rio de Janeiro. Agora, a partir desta sexta-feira (26) até o dia 4 de setembro, é a vez de São Paulo receber a sua 24ª edição do evento, que reunirá grandes nomes do mercado editorial brasileiro e estrangeiro. Se você é como a gente, que faz listinha (“listona”, na verdade) de livros para comprar e roteiro dos bate papos/sessões de autógrafos, então chega mais, confira alguns dos principais nomes que marcarão presença e programe-se:

Internacionais:

 

marian-keyes

Marian Keyes (Bertrand) – Autora irlandesa best seller dos sucessos Melancia, Férias, Sushi, entre outros, com mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil. Na bienal, irá lançar Salva pelos Bolos, um livro de receitas de sobremesas.

Becky Albertalli

Becky Albertalli (Intrínseca) – A psicóloga americana estreou na literatura com Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, livro protagonizado por um adolescente gay que aborda as questões e reflexões da construção da identidade do jovem e os padrões sociais com muito humor e sensibilidade.

Mac Barnett

Mac Barnett (Intrínseca) – Um dos autores de Os Dois Terríveis, estará pela primeira vez no Brasil para falar de sua série escrita em parceria com Jory John e ilustrada por Kevin Cornell.

Ava Dellaira

Ava Dellaira (Seguinte) – Escritora americana do best seller Carta de Amor aos Mortos, que irá ganhar uma adaptação cinematográfica com roteiro da própria autora! Além de trabalhar em cima do seu segundo romance, Ava atualmente atua também na indústria cinematográfica.

Jennifer Niven

Jennifer Niven (Seguinte) – Seu primeiro livro Young Adult, Por Lugares Incríveis, teve seus direitos vendidos para 37 países e também será adaptado para os cinemas. Ela já trabalha em seu segundo livro juvenil, com previsão de lançamento ainda para este ano, e é autora de outros quatro livros para o público adulto, três de não ficção e um livro de memórias.

Lucinda Riley C Astrid Waller

Lucinda Riley (Arqueiro) – A escritora irlandesa é autora da série As Sete Irmãs e lança seu novo livro, A Garota Italiana.

Amy Ewing

Amy Ewing (LeYa) – Autora best seller do “The New York Times” conhecida pela trilogia A Cidade Solitária.

Tarryn Fisher

Tarryn Fisher (Faro Editorial) – Blogueira de moda e autora best seller da trilogia Amor e Mentiras, cujo primeiro volume, A Oportunista, foi publicado aqui no Brasil este ano.

2011.09.02HS_Terry Roemer

Jen Sterling (Faro Editorial) – Após passar boa parte da sua vida trabalhando na indústria do entretenimento, é autora dos best sellers O Jogo Perfeito, O Jogo Mais Doce e Virando o Jogo.

Kevin Hearne

Kevin Hearne (Aleph) – Fã incondicional de Star Wars, o autor escreveu O Herdeiro de Jedi e também assina a série de fantasia urbana The Iron Druid Chronicles.

Nacionais:

 

Pedro Gabriel

Pedro Gabriel (Intrínseca) -Autor dos best sellers Eu Me Chamo Antônio e Segundo. Irá lançar o seu novo livro, Ilustre Poesia, no evento.

clarice freire

Clarice Freire (Intrínseca) – Famosa nas redes sociais com seus textos e ilustrações, Clarice é autora dos sucessos Pó de Lua e Pó de Lua nas Noites em ClaroConfira a entrevista com Clarice no Vai Lendo.

Isabel Freitas

Isabela Freitas (Intrínseca) – A blogueira sucesso nas redes sociais que se tornou um fenômeno após lançar o seu primeiro livro, Não Se Apega, Não. Autora também da continuação Não Se Iluda, Não.

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil (Intrínseca) – Jornalista esportiva da Rede Globo. Irá autografar o seu primeiro livro, Gentil Como a Gente, que reúne postagens sobre vida e relacionamento tiradas do seu próprio blog.

Luiza Trigo

Luiza Trigo (Rocco) – Também conhecida Luly, é formada em cinema e escreve para o adolescente. Autora dos sucessos Meus 15 Anos, Na Porta ao Lado, Uma Canção Para Você.

O Livro Delas

As autoras Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, que irão autografar O Livro Delas (Rocco).

Mandy Candy

Mandy Candy (Rocco) – Garota trans sucesso no Youtube, lançou o seu primeiro livro, Meu Nome é Amanda, pelo selo Fábrica 231.

Thalita Rebouças

Thalita Rebouças (Rocco e Arqueiro) – Um dos maiores nomes da literatura nacional infantojuvenil, com mais de dois milhões de exemplares vendidos e 21 títulos publicados. Autora de obras como Fala Sério, Mãe!, irá lançar o seu novo livro, Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática (Arqueiro).

Carolina Munhóz

Carolina Munhóz (Rocco) – Jornalista e autora do best seller O Reino das vozes que não se calam – ao lado de Sophia Abrahão -, Por Um Toque de Ouro e Por Um Toque de Sorte.

Raphael Draccon

Raphael Draccon (Rocco) – Escritor e roteirista premiado, é um dos mais influentes do mercado literário nacional. Autor de Cemitérios de Dragões, Cidades de Dragões e Mundos de Dragões, da série Legado Ranger, e da trilogia Dragões de Éter (LeYa).

FML Pepper

FML Pepper (Valentina) – Autora da bem-sucedida trilogia Não Pare. Leia a resenha do primeiro volume aqui.

Lycia-Barros

Lycia Barros (Valentina) – Autora de sucessos como O Que Eu Quero Pra Mim (Arqueiro) e Sem Olhar Para Trás (Valentina).

Samanta Holtz

Samanta Holtz (Arqueiro) – Autora dos sucessos Quero Ser Beth Levitt (Novo Conceito) e O Pássaro (Novo Conceito), irá autografar o seu novo livro, Quando o Amor Bater à sua Porta (Arqueiro). Confira a entrevista com a autora no Vai Lendo.

Laurentino Gomes

Laurentino Gomes (Globo Livros) – Autor da série 1808, 1822 e 1889 e de O Caminho do Peregrino.

Laura Conrado estará na Bienal do Livro 2015 lançando 'Quando Saturno Voltar', pela Globo Livros/Foto: Divulgação

Laura Conrado (Globo Alt) – Autora dos sucessos Freud, Me Tira Dessa! (Novo Conceito) e Quando Saturno Voltar (Globo Livros). Confira a entrevista com a autora no Vai Lendo.

Marina Carvalho 2

Marina Carvalho (Globo Alt) -Autora dos sucessos Simplesmente Ana (Novo Conceito) e O Amor nos Tempos do Ouro (Globo Alt). Confira a entrevista com autora no Vai Lendo.

Rapahel Montes

Rapahel Montes (Suma de Letras) – Autor dos sucessos Dias Perfeitos e O Vilarejo.

Juliana Parrini

Juliana Parrini (Suma de Letras) – Autora de sucesso na internet, irá autografar o seu novo livro, Novamente Você.

Ana Beatriz Brandão

Ana Beatriz Brandão (Verus Editora) – Irá autografar o seu livro O Garoto do Cachecol Vermelho.

A autora Patricia Barboza/Divulgação

Patrícia Barboza (Verus Editora) – Autora da bem-sucedida série As Mais, irá autografar o seu novo livro, Confusões de um Garoto. Confira a entrevista com a autora no Vai Lendo.

Paula Pimenta

Paula Pimenta (Galera Record) – Uma das principais autoras nacionais, autora de Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série.

Carina Rissi (Verus Editora) – Autora de Perdida, Encontrada, Procura-se Um Marido e No Mundo da Luna.

Eduardo Spohr em bate papo com os leitores na Bienal do Livro 2015/ Foto: Leandro Martins/Light Press/ Bienal do Livro

Eduardo Spohr (Verus Editora) – Um dos mais prestigiados autores de literatura fantástica do país, autor de A Batalha do Apocalipse e da série Filhos do Éden. Confira a entrevista com o autor para o Vai Lendo.

Camila Pelegrini (Editora Arwen) – Autora de Sombras do Medo.

Letícia Godoy (Editora Arwen) – Autora de Deixe-me Entrar.

Juliana Daglio (Editora Arwen) – Autora de O Lago Negro e Uma Canção Para a Libélula.

Confira a programação completa da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no site: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *