Geral,  Notícias

#EspalheFantasia

Você curte livros de fantasia? Então participe com a gente dessa iniciativa muito bacana e escolha a sua obra (ou obras) preferidas!

Em uma iniciativa muito bacana, o pessoal do grupo Livros de Fantasia e Aventura – Skoob (tentei colocar o link aqui, mas não consegui, imagino que a culpa seja minha mesmo), no Facebook, teve a ideia de criar a hashtag Espalhe Fantasia. E qual é a ideia?

Indicar 5 livros ou séries da Literatura Fantástica, enfim, espalhar a fantasia!

Não é maravilhoso?

Um objetivo muito nobre, eu achei.

Então, vamos lá!

1 – O Circo da Noite, de Erin Morgenstern (editora Intrínseca)

O Circo da Noite é um livro incrivelmente poético, sutil e bonito. E o tipo de livro que te faz acreditar em magia. E acho que é um livro capaz de entreter ao mesmo tempo em que acrescenta algo – tanto para quem está iniciando nesse sensacional mundo dos livros, quanto para quem já está nessa há um tempo.

Enfim, uma ótima fantasia.

2 – Série Harry Potter, de J. K. Rowling (editora Rocco)

Esse não podia faltar, né? Acho que Harry Potter tem tudo e um pouco mais para se tornar uma dessas obras eternas que serão capazes de encantar gerações, não importa qual. Rowling consegue não apenas nos fazer acreditar em magia como nos faz querer realmente viver naquele mundo – me peguei várias vezes sonhando em estar em Hogwarts.

Então, se encante também.

3 – A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr (Verus Editora)

Na verdade, a trilogia Herdeiros de Atlântida, do mesmo autor, é muito boa também e está intimamente ligada à Batalha do Apocalipse. É uma fantasia nacional muito bem feita, bem montada, rica e francamente muito legal.

4 – Limbo, de Thiago D’Evecque (publicação independente)

Conheci a obra do Thiago por intermédio do Vai Lendo (uma das várias excelentes descobertas e enriquecimentos que me proporcionaram). Li esperando uma coisa e encontrei outra (ainda melhor do que eu esperava). Uma das fantasias mais bem montadas que já li. Eu adoro esse livro e sou fã do Thiago!

É um nacional que recomendo e muito.

5 – Série Red Rising, de Pierce Brown (editora GloboAlt)

Na verdade, eu não sei bem classificar o estilo dessa série. Pessoalmente, digo apenas que é uma ficção científica. No entanto, já vi outras nomenclaturas. Mas, enfim, o que importa é que é uma ótima série (uma das minhas favoritas). Muito bem feita, completa, engraçada – porque é uma narração em primeira pessoa e o narrador sabe ser cômico às vezes. Acho que é um livro que vai te provocar de algum jeito.

13401201_1402893469773649_449502837_n

Bom, gente. É isso, eu acho. É claro que tem muitos outros títulos que eu gostaria de indicar a vocês, mas se eu der asas à minha vontade, vou ter que publicar isso aqui em partes – muitas, aliás. Ah, e saibam que todos os livros acima eu li e gostei bastante, mas nem todos são os meus favoritos – mas gosto bastante de todos, senão nem indicaria, né.

Mas, enfim, espero ter sido capaz de tornar esse gênero – e que eu amo demais – lindo para você também.

#EspalheFantasia

8 Comentários

  • Mariana Palma

    Bah, a única série que li da lista foi Harry Potter. Mas to muito inclinada em ler A Batalha do Apocalipse e Red Rinsing. E nunca tinha ouvido falar em Limbo, mas depois da tua dica fiquei bem interessada ^^

    • Caroline Defanti

      Oi, Mariana!

      Sou fã do Eduardo Spohr desde as primeiras edições do A Batalha do Apocalipse e já li todos os livros dele. Recomendo todos.
      A trilogia Red Rising é um dos meus favoritos simplesmente por ter me entretido como muito poucas outras trilogias já fizeram. Adoro e estou esperando muito ansiosamente pelo terceiro volume. Rsrs
      E Limbo foi um achado da literatura nacional! O Thiago conseguiu realmente me encantar – e o melhor é que ele fez parecer fácil rsrsrs. Enfim, é uma fantasia nacional que chega a dar aquele orgulhinho depois que terminamos de ler. Rsrs

    • Caroline Defanti

      Oi, Vagner!

      (Acho que o que vou dizer já ficou bem óbvio, porque, afinal, eu listei esses livros. Rsrs) Mas eu recomendo muito todos! 😉 A julgar pelas suas resenhas que li, eu diria que há uma boa chance de você gostar do A Batalha do Apocalipse, do Spohr.

  • Marcelly

    Oie, Carol!
    Shame on me: preciso ler o quanto antes Limbo. Sei que deve ser maravilhoso porque o pouco que consegui no tablet me encantou. Estou sem óculos e tenho miopia e astigmatismo, então é ruim demais ler livro físico, imagina e-book :/
    Sobre Circo da Noite: você acha que parece com Circo Mecânico? O seu comentário me fez compará-los.

    Beijos,
    Celly – Me Livrando

    • Caroline Defanti

      Oi, Celly! Que legal ver o seu comentário aqui!

      Eu ADORO o Limbo! É o tipo de livro que você consegue ler várias vezes e adorar todas. Pois é. A primeira vez que eu li, foi em ebook, porque era o único formato que tinha. Mas o Thiago tinha feito uma tiragem física – eu até comprei e coloquei no meu altar dos preferitti rsrsr. Eu só não sei de quantos e se ainda tem. Mas, se quiser, fala com ele. Eu recomendo muito.
      E, francamente, a únicas duas semelhanças entre O Circo da Noite e O Circo Mecânico é o fato de suas histórias girarem ao redor de um circo e de ambos terem muita magia envolvida. Porque o resto é completamente diferente. Mas eu gosto muito dos dois – muito mesmo. São livros incrivelmente poéticos e lindamente delicados, eu achei. Só que de maneiras bem diferentes.

      Beijinhos! E muito sucesso com o Me Livrando (gosto muito do seu blog, garota, e das suas maratonas ?). Rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *