Geral,  Lançamentos

Os Ingleses

‘Os Ingleses’, de Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke e Peter Burke | Editora Contexto

Lançamento ‘Os Ingleses’ em São Paulo (30/03/2016)

Acontece na próxima quarta-feira, 30 de março, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731), em São Paulo, o lançamento do livro Os Ingleses. A obra traz para o leitor reflexões sobre os habitantes da “terra da rainha”, suas virtudes e defeitos, sua história e suas manias abordando o país único, de suas fortes tradições, que vai muito além da fama do Big Ben. Os autores do livro, Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke, moram em Cambridge e virão ao país especialmente para o evento.

Os Ingleses Lançamento Brasil

Sinopse oficial:

Lords e hooligans; gentlemen e gente do povo; chá da tarde formal e pubs nem tanto; família real e tabloides escandalosos; táxis e ônibus de dois andares trafegando pela esquerda… Esses ícones nos parecem muito familiares, assim como o futebol, que nos foi apresentado pelos ingleses. Mas será que conhecemos tão bem os habitantes da “terra da rainha”?

A dupla de historiadores Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke (ele inglês, ela brasileira) nos apresenta novas faces desse povo fascinante. Para além da fama do Big Ben, os ingleses legaram para a humanidade a Magna Carta – documento de 1215 que estabeleceu as bases da democracia moderna – e transformaram o mundo com sua Revolução Industrial – embora Londres tenha 8 milhões de árvores, o que faz dela a maior “floresta urbana” do planeta; isto em um país em que a jardinagem é uma obsessão nacional.

Enfim, um país único, com fortes tradições, mas também aberto ao novo – inclusive à imigração. Os ingleses, com suas virtudes e defeitos, sua história e suas manias estão aqui de corpo inteiro. Uma leitura imperdível.

No site da editora, você poder ler um trecho do livro ‘Os Ingleses’, de Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke e Peter Burke.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *