Geral,  Listas

Os Melhores Livros de 2015 – Parte 1

Tivemos um ano muito produtivo de leitura, o que nos motivou a fazer a nossa lista dos melhores livros de 2015, em nossa opinião; confira a primeira parte

Já estamos em 2016, com uma nova lista de leitura nas mãos, mas 2015 também foi um ano muito proveitoso! Foram tantas histórias incríveis e surpreendentes, tantos personagens inesquecíveis, que resolvemos fazer uma lista com os nossos melhores livros do ano passado! Divulgaremos três listas com cinco títulos, ao longo das próximas semanas. Foi difícil, sofrido (cinco é muito pouco!), mas, depois de muito esforço, conseguimos! E tem para todos os gostos! Esperamos que gostem. A primeira lista é da nossa colaboradora Caroline Defanti, uma leitora voraz apaixonada por literatura fantástica:

1 – Filho Dourado, Pierce Brown – Globo Livros (Globo Alt)

filho-dourado-de-pierce-brown-globolivros

Simplesmente sensacional! Um dos melhores livros que já li! Filho Dourado – assim como toda a trilogia Red Rising parece ser uma ficção científica completa e que faz jus ao adjetivo fantástico da Literatura Fantástica. Pierce Brown é o cara! E a única coisa que quero saber é por que o terceiro livro ainda não foi lançado.

Leia a resenha de “Filho Dourado

2 – Fúria Vermelha, Pierce Brown – Globo Livros (Globo Alt)

FURIA_VERMELHA_capa

Só não ficou em primeiro lugar junto com sua continuação porque eu não podia fazer isso. Fúria Vermelha foi o início do meu fascínio pela trilogia Red Rising e minha consequente idolatria pelo seu criador, Pierce Brown. Este é um livro que eu, com certeza, leria de novo – e provavelmente vou mesmo. Recomendo muito, muito fervorosamente esse livro.

Leia a resenha de “Fúria Vermelha”

3 – A Noiva Fantasma, Yangsze Choo – Darkside Books

capa_noiva_fantasma

Esse livro me surpreendeu. E só há duas possibilidades diante disso: me fazer odiar a obra ou amá-la. Felizmente, a segunda foi a que se tornou real. Com uma sutileza apaixonante, A Noiva Fantasma me ganhou. Este é um livro que eu devorei.

Leia a resenha de “A Noiva Fantasma”

4 – Golem e o Gênio, Helene Wecker – Darkside Books

Temos, nesse livro, personagens pouco comuns e uma história pouco comum, que resultaram, é claro, na minha paixão por essa maravilhosa estranheza – sem falar de todo o caráter magicamente trágico que a obra passa a ter mais para o final. Fico muito agradecida pela Darkside ter trazido esse livro para os fãs brasileiros.

Leia a resenha de “Golem e o Gênio”

5 – Limbo, Thiago da D’Evécque – Produção Independente

'Limbo', de Thiago d'Evecque / DivulgaA�A?o
‘Limbo’, de Thiago d’Evecque / Divulgação

Esta é outra obra que me pegou de maneira muito, muito positiva. Admito que, quando comecei a ler esse livro, eu não tinha grandes expectativas. Bom, Thiago conseguiu me surpreender e muito. Esse livro, em minhas mãos, foi praticamente devorado. E eu tenho planos de lê-lo de novo.

Leia a resenha de “Limbo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *