Geral,  Notícias

Aniversário Vai Lendo: 2 anos

Há dois anos, um casal resolveu voltar a trabalhar junto, afinal, foi assim que se conheceu e sempre funcionou muito bem. Dentre várias coisas em comum, estava a paixão pelos livros. Ele, o cara das ideias e das redes sociais. Ela, jornalista e obcecada por textos. Assim, nasceu o Vai Lendo. Inicialmente, ele foi pensado como uma ponte para outro projeto. Com o passar do tempo, o então blog começou a tomar forma e consistência, escrevendo as primeiras páginas de sua história.

Ainda que a ideia inicial não tenha ido para frente, o Vai Lendo se mostrava firme em nossa rotina e nossos corações. Como tudo na vida, o começo foi difícil – não que ainda não seja, mas vamo que vamo! – e foram necessárias paciência, determinação e força de vontade para não desanimarmos e seguirmos em frente com o nosso sonho. Até que, um dia, uma simples matéria mudou tudo e nos fez ter a consciência do potencial do projeto.

Decidimos que era isso. Que o Vai Lendo poderia e se tornaria algo maior. Assim, começamos a correr atrás do nosso sonho literário. E, aos poucos, com muita ajuda, os resultados foram aparecendo. Hoje, somos um site. Criamos um espaço para falar de uma das coisas que mais gostamos e nos dá prazer: os livros. E queremos mais. Adoramos poder compartilhar experiências com os leitores e desejamos nos tornar um veículo de comunicação literário capaz de unir ainda mais todos os apaixonados por livros.

Porém, ninguém cresce e se faz sozinho. E, se tem uma coisa da qual o Vai Lendo se orgulha, é de ter o apoio de muitas pessoas especiais. Por isso, não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que nos ajudam todos os dias, direta ou indiretamente: aos nossos leitores, o nosso mais sincero obrigado por confiarem em nosso trabalho, divulgarem e nos estimularem a fazer um conteúdo cada vez melhor; aos autores que já passaram e ainda passarão pelo site, obrigado por incentivarem a literatura e nos ajudarem a oferecer um material diversificado e de qualidade; aos nossos amigos incríveis que abraçaram o Vai Lendo e, de coração, transformaram efetivamente o site no que ele é hoje.

vai lendo 500

Precisamos, contudo, abrir um parênteses para agradecer a quem nós deveremos favores para o resto da vida e por quem temos eterna gratidão por serem tão compreensíveis e solícitos: Ricardo, o primeiro ilustrador do nosso mascote e o maior incentivador do canal do Youtube. Muito obrigado por todas as dicas, sugestões e orientações gráficas e técnicas; Samuel, sem você, o Vai Lendo nem teria estrutura (que dirá e-mails personalizados e domínios)! Obrigado pela assistência e generosidade; Maria, não sabemos nem como começar a lhe agradecer. Palavras simplesmente não serão o suficiente. A responsável pela nova e linda identidade visual do site (MUITO elogiada na Bienal!). Muito, mas muito obrigado pela paciência, atenção e principalmente dedicação. Às nossas colaboradoras, Carol e Bia, muito obrigado pelo talento, inspiração e resenhas impecáveis.

Por último, mas não menos importante, pelo contrário, nossos familiares. Vocês, que sempre nos apoiaram, encorajaram, acreditaram e nos deram o suporte financeiro para que pudéssemos cobrir a Bienal da melhor maneira possível, MUITO obrigado. Obrigado pela força e apoio incondicionais e por sonharem junto com a gente (e por compartilharem e curtirem todos os posts no Facebook!).

Nesses dois anos de Vai Lendo, tivemos muitos desafios, mas também muitas alegrias. Agora, temos ainda mais vontade de trazer coisas novas para ajudar a difundir esse hábito maravilhoso de ler e principalmente a literatura nacional. Como sempre, contamos com vocês para continuarmos escrevendo essa bela história. Mal podemos esperar pelos próximos capítulos!

PS: acharam que esqueceríamos dos presentes? Afinal, é o nosso aniversário! Aguardem que, ao longo da semana, divulgaremos as surpresas que preparamos para vocês!

Casal criador do Vai Lendo que, ao compartilhar a leitura, descobriu muito mais que o amor em comum pelos livros...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *