Bienal,  Geral,  Notícias

Sucesso na Europa, ‘Prometo Falhar’ chega ao Brasil

Obra do escritor português Pedro Chagas Freitas mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor

"Prometo Falhar", de Pedro Chagas Freitas / Divulgação
“Prometo Falhar”, de Pedro Chagas Freitas / Divulgação

Amor, esta é a essência do livro Prometo Falhar, do escritor português Pedro Chagas Freitas, que chega às livrarias brasileiras a partir do dia 15 de agosto. Publicada pela editora Novo Conceito, a obra traz o amor em suas diversas formas: desde o relacionamento entre amantes até no afeto vivido entre pai e filho. O sentimento que arrebata, emociona e também aquele que machuca. Afinal, alguém já prometeu falhar?

Dividido em crônicas, que podem ser lidas em qualquer ordem, Prometo Falhar foi um dos livros mais vendidos em Portugal, em 2014, e um grande sucesso na Europa. A obra propõe, através de uma linguagem fluida, apresentar o amor como algo imperfeito. No site da Novo Conceito, a editora disponibilizou o download de trecho da obra para que os leitores tenham um aperitivo. Vale a pena dar uma olhada!

Apesar de jovem, Pedro Chagas Freitas tem um currículo extenso. O autor português já publicou mais de 20 títulos, além de escrever os mais variados estilos, como romances, novelas, contos, crônicas, letras de música, textos publicitários e outras “imbecilidades”, como definiu o próprio em seu site pessoal.

A boa notícia para os fãs brasileiros é que o autor, em setembro, desembarcará no país para participar da Bienal do Livro Rio 2015. Além do evento literário, os leitores ainda poderão conhecer Pedro Chagas Freitas em Curitiba e em São Paulo, onde ele fará lançamento do livro.

Agenda de Lançamentos do ‘Prometo Falhar’ no Brasil:

RIO DE JANEIRO:https://www.facebook.com/events/848154321932163/
Terça-feira, 1 de Setembro
Livraria Da Travessa Botafogo
19H00

CURITIBA: https://www.facebook.com/events/126518341013060/
Quarta-feira, 2 de Setembro
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
19H30

SÃO PAULO: https://www.facebook.com/events/710782229067812/
Quinta-feira, 3 de Setembro
Saraiva Mega Store – Shopping Eldorado
19H00

RIO DE JANEIRO
Bienal do Rio
5 de Setembro

Arte de Divulgação
Arte de Divulgação “Prometo Falhar” / Novo Conceito

Sinopse de ‘Prometo Falhar’, de Pedro Chagas Freitas

Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa. Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

Saiba onde comprar (pré-venda):
Amazon –  Livraria CulturaLivraria TravessaSaraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *