Geral,  Notícias

‘Brilhantes (Vol. 1)’: o novo thriller da Galera Record

Primeiro livro da saga escrita por Marcus Sakey envolve conspiração, política e terrorismo

'Brilhantes (Volume 1)', de Marcus Sakey / Divulgação
‘Brilhantes (Volume 1)’, de Marcus Sakey / Divulgação

Imagine viver num mundo onde 1% da população apresenta uma inteligência avançada. Chamadas de “Brilhantes”, as pessoas com este talento são vistas com desconfiança pela sociedade, que teme a forma como esse dom pode ser utilizado. Abordando política, preconceito, conspiração e terrorismo, o autor Marcus Sakey, considerado o mestre do suspense moderno pelo The Chicago Sun- Times, traz uma trama eletrizante, ao narrar a investigação de Nick Cooper, um agente treinado para capturar terroristas superdotados, sobre um ataque à bolsa de Nova Iorque, em Brilhantes – Volume 1.

A obra, eleita o livro do ano pela Publishers Weekly, na categoria ficção científica,  é lançada aqui no Brasil pela Galera Record e promete agradar leitores fãs de um bom thriller. A publicação, inclusive, já ganhou elogios da autora de Garota Exemplar,  Gillian Flynn.

“Um mundo espetacular. Política, preconceito e revolução se misturam e vão fazer pensar.” – Gillian Flynn

O segundo volume da saga, A Better World (ainda sem título em português), foi lançado em 2014, nos EUA e, como seu predecessor, também foi um sucesso. A continuação, no entanto, ainda não tem previsão de chegar às prateleiras brasileiras.

Como já é esperado de best sellers, os direitos da saga Brilhantes foram adquiridos pela Legendary Pictures, ou seja, em breve a história de Nick Cooper ganhará as telonas. Segundo informações do site Wikia, David Koepp escreveu o roteiro e Julius Onah é o mais cotado para dirigir a produção. Ainda não há maiores informações sobre o projeto.

A Galera Record liberou um trecho do livro para o público entrar no clima deste thriller emocionante. Interessou? É só clicar no link:

‘Brilhantes (Vol. 1)’ – Trecho

Divulgação do livro 'Brilhantes' / Facebook Galera Record
Divulgação do livro ‘Brilhantes’ / Facebook Galera Record

Sinopse de ‘Brilhantes (Vol. 1)’, de Marcus Sakey

A partir de 1980, um por cento das crianças nascidas no mundo começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom pode ser usado.

Nick Cooper é um deles, um agente brilhante treinado para identificar e capturar terroristas superdotados. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou: o responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos, na bolsa de Nova York, que pretende começar uma guerra civil. Para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra tudo em que acredita.

Brilhantes apresenta um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.

 

Saiba onde comprar:
Amazon – Livraria Cultura – Livraria Travessa – Saraiva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *