Geral,  Notícias

Criador de ‘True Detective’ lança ‘Galveston’

Livro de Nic Pizzolatto é publicado pela Intrínseca

Junho chega ao fim, e os fãs da série True Detective, da HBO, podem afirmar que foi um mês especial. Além da estreia da tão aguardada segunda temporada, chegou às livrarias de todo o Brasil o livro Galveston, escrito por Nic Pizzolatto, ninguém menos que o criador e produtor executivo do seriado.

'Galveston', de Nic Pizzolatto / Divulgação
‘Galveston’, de Nic Pizzolatto / Divulgação

Lançado no começo de junho, pela editora IntrínsecaGalveston conta a história de Roy Cady, que, no mesmo dia em que é diagnosticado com câncer terminal, se vê em uma emboscada organizada pelo seu chefe, um mandachuva de Nova Orleans, que deseja matá-lo. Depois de um banho de sangue, Roy escapa ileso e, sem pensar, acaba levanto junto consigo uma prostituta que lhe trará muitos problemas na fuga em direção à cidade de Galveston.

Com uma narrativa construída sem ordem temporal definida, na qual presente e passado se misturam, o livro atende as expectativas daqueles que curtem um thriller criminal. A trama segue bem o estilo de True Detective, o que permite aos fãs da série conhecer uma outra faceta de seu criador.

Galveston é o primeiro livro de Nic Pizzolatto, que em sua estreia literária já foi finalista do Edgar Award e vencedor do Prix du Premier Roman Étranger da Academia Francesa. A publicação também ganhou, em 2010, o terceiro lugar do Barnes and Noble Discovery Award e, em 2011, o Spur Award for Best First Novel from the Western Writers of America.

Se você curte uma história repleta de crimes, caubóis texanos, perseguição e muita confusão, Galveston é o livro perfeito. Quer um aperitivo? É só dar uma lida no primeiro capítulo da obra disponibilizado pela Intrínseca:

‘Galveston’ – Capítulo 1

Sinopse do livro ‘Galveston’, de Nic Pizzolatto:

No mesmo dia em que é diagnosticado com uma doença terminal, Roy Cady pressente que o chefe, um agiota e dono de bar que é o mandachuva em Nova Orleans, quer vê-lo morto. Conhecido entre os membros da gangue pelo nada afetuoso apelido de Big Country, por causa do cabelo comprido e das botas de caubói, Roy desconfia de que o serviço de rotina para o qual foi enviado possa ser uma emboscada. E de fato é. Mas consegue inverter os papéis e, após um banho de sangue, escapa ileso.

Além de Roy, só há mais uma pessoa viva no local, uma mulher, e num ato impensado ele aponta uma arma para a cabeça dela e a leva consigo na fuga em direção à cidade de Galveston – uma decisão imprudente e sem volta. A mulher, uma prostituta de 18 anos chamada Rocky, é jovem demais, durona demais, sexy demais – e certamente trará para Roy problemas demais.

Alternando passado e presente com fluidez e inteligência, Galveston é um romance brutal e envolvente. Uma narrativa ágil, permeada de diálogos marcantes e construída com o máximo de tensão, prova do inegável talento literário de Nic Pizzolatto.

Interessou? Saiba onde comprar:

Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *