Geral,  Notícias

‘O Enigma do Pássaro de Fogo’ chega repleto de mistérios

Primeiro livro da série ‘Decifradores’ é lançado pelo selo Rocco Jovens Leitores

Gosta de mistérios, de desvendar códigos e de uma boa série literária? Então, fique ligado no O Enigma do Pássaro de Fogo, lançado este mês pelo selo Rocco Jovens Leitores, da autora britânica H. L. Dennis. O título é o primeiro volume da coleção Decifradores, composta de seis livros de sucesso já publicados no exterior.

'O Enigma do Pássaro de Fogo', de H. L. Dennis /  Divulgação
‘O Enigma do Pássaro de Fogo’, de H. L. Dennis / Divulgação

O enigma do pássaro de fogo conta a história de Brodie Bray, uma menina deslocada, que recebe um convite (codificado) para integrar uma escola em Bletchley Park. Neste novo ambiente de ensino, além de novos amigos, Brodie se vê em um mundo novo repleto de aventura e mistérios. Envolta em códigos secretos e manuscritos, ela tem a difícil missão de decifrar o enigma mais complicado de todos os tempos: o Manuscrito Voynich.

Fã assumida de Tolkien (O Senhor dos Anéis) e Lewis (As Crônicas de Nárnia), H. L. Dennis afirma, em seu site oficial,  ser fascinada com os universos criados por esses dois mestres da literatura. Apaixonada por crianças e pela literatura, Dennis lecionou por mais de 22 anos em uma das maiores escolas do ensino fundamental da Europa, onde se tornou diretora do departamento de Inglês. Além disso, nem precisa dizer que a autora adora o mistério por trás dos códigos e, principalmente, o Manuscrito Voynich.

Uma curiosidade: a escritora demorou cerca de seis anos para efetivamente escrever a série.

Ilustração do livro 'O Enigma do Pássaro de Fogo' / Divulgação
Ilustração do livro ‘O Enigma do Pássaro de Fogo’ / Divulgação

Sinopse do livro ‘O Enigma do Pássaro de Fogo’, de H. L. Dennis

Imagine a oportunidade de desvendar o Manuscrito Voynich – um enigma que já derrotou incontáveis adultos por séculos. Um manuscrito ancestral que ninguém foi capaz de ler. Um segredo escondido por anos. As regras são claras: é proibido até tentar decifrá-lo. Mas Brodie Bray adora um desafio e, quando ela recebe uma mensagem anônima codificada pelo correio, sua vida muda para sempre. Ela foi escolhida para participar de uma equipe secreta de decifradores de códigos, cujos objetivos principais são quebrar o enigma mais complicado do mundo e desvendar os segredos guardados por tantas gerações. Há um porém: o código pode levar as pessoas à loucura. Junto com seus novos amigos, Brodie precisa quebrar as regras a fim de decifrar o código, o que significa ficar cara a cara com o perigo a cada passo da jornada. E eles não estão sozinhos. Alguém os acompanha – e essa pessoa é capaz de matar para impedi-los. O enigma do pássaro de fogo é o primeiro título da série Decifradores

Gostou do livro e deseja embarcar nesta aventura? A Rocco liberou um trecho do ‘O Enigma do Pássaro de Fogo’. Boa diversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *