Geral,  Notícias

Série ‘Millennium’ ganha novo volume

Coleção é repaginada para receber o quarto título

Sucesso de crítica e público, a série Millennium ganha edição repaginada pela Companhia das Letras e já se prepara para o lançamento do quarto volume da coleção: A Garota na Teia de Aranha, que chega às livrarias no dia 27 de agosto e já está em pré-venda.

Série Millennium repaginada / Facebook Companhia das Letras
Novas capas de ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres’, ‘A Menina que Brincava com Fogo’ e ‘A Rainha do Castelo de Ar’ / Facebook Companhia das Letras

A série Millennium narra as eletrizantes aventuras da genial e destemida hacker Lisbeth Salander com o jornalista Mikael Blomkvist. A trama é cercada por mistérios, além de abordar diversos temas polêmicos, como corrupção no mercado financeiro, privacidade, violência sexual contra a mulher, movimentos neofacistas e abuso de poder. Os três primeiros volumes da coleção foram escritos pelo jornalista e ativista político sueco Stieg Larsson, falecido em 2004, vítima de um enfarto. Infelizmente, o autor nunca desfrutou do fenômeno que a obra se tornaria, já que os livros foram publicados após a sua morte.

Com mais de 80 milhões de exemplares vendidos no mundo, a franquia é um sucesso inquestionável. Na Suécia, país de origem da obra, um em cada quatro habitantes já leu, pelo menos, um dos volumes da série. Além disso, a história escrita por Larsson já ganhou adaptações cinematográficas, incluindo uma versão hollywoodiana dirigida por David Fincher. Ou seja, o lançamento do quarto livro é esperado ansiosamente pelos fãs, já sendo considerado um dos principais eventos literários mundiais de 2015.

A Garota na Teia de Aranha, o novo título da série, foi escrito pelo também sueco David Lagercrantz, coautor da biografia do jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic. Lagercrantz foi escolhido pelo pai e pelo irmão mais novo de Larsson. No entanto, para dar continuidade à história da hacker Lisbeth, o autor não teve acesso aos escritos de Stieg Larsson, vetados pela viúva do escritor que, desde a sua morte, trava uma disputa judicial com a família.

Curiosidades:

O tema violência sexual contra as mulheres exposto nos livros da série Millennium deve-se ao fato de que Larsson, aos 15 anos, testemunhou um estupro coletivo de uma jovem. Na verdade, o autor nunca se perdoou por não ter ajudado a garota, cujo nome era Lisbeth e, assim, decidiu homenagear a heroína de seus livros.

Na Suécia, a data de lançamento do quarto volume coincidirá com o aniversário de dez anos da publicação no país do primeiro livro da série, Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

'A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz / Divulgação
‘A Garota na Teia de Aranha’, de David Lagercrantz / Divulgação

Sinopse oficial do livro ‘A Garota na Teia de Aranha’

Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker – uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A Garota na Teia de Aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

Saiba onde comprar:
Amazon – FnacLivraria CulturaLivraria da Folha – Livraria da TravessaSaraivaSubmarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *