Geral,  Notícias

Zoe Sugg, a Zoella, apresenta a ‘Garota online’

Muitas meninas leem ou escrevem blogs como forma de driblar a insegurança e a ansiedade que permeiam a adolescência. Através das postagens, elas (de forma anônima ou não) podem encontrar soluções para os problemas da vida, compartilhar experiências, tirar dúvidas e desabafar. Apropriando-se desta plataforma de produção de conteúdos online e da experiência de fazer um blog e vídeos para o YouTube há 6 anos, a blogueira/vlogueira Zoe Sugg, mais conhecida como Zoella, escreveu o best-seller internacional Garota Online, publicado no Brasil pela Editora Verus.

'Garota Online' de Zoe Sugg / Divulgação
‘Garota Online’ de Zoe Sugg / Divulgação

No livro, a jovem autora aborda a história de Penny, uma garota de 15 anos que cria anonimamente um blog para desabafar sobre os diversos problemas e conflitos de sua vida de adolescente (escola, garotos, briga entre amigas…). Entretanto, como se sua vida já não estivesse complicada o suficiente, a jovem blogueira é obrigada a se mudar para Nova Iorque, onde conhece um garoto chamado Noah, pelo qual fica apaixonada. Nem é preciso dizer que todas estas novidades vão render muitas postagens e confusões.

No vídeo de divulgação, publicado pela editora, Zoella afirma que um dos objetivos de Garota Online é oferecer aos adolescentes respostas para dilemas e desafios comuns à faixa etária, de forma a tranquilizá-los. As dicas encontradas no livro têm o intuito de facilitar esta jornada, que, para alguns, é tão turbulenta. No material, a autora conta mais detalhes sobre o livro, além de falar sobre a sua paixão pela leitura, que impulsionou a criação do blog.

Interessou? Leia um trecho de Garota Online disponibilizado pela Editora Verus.

Curiosidades:

Garota Online foi recordista de vendas na primeira semana de lançamento para um autor novato no Reino Unido. O livro de Zoe Sugg vendeu 78.109 de exemplares nos sete primeiros dias, desbancando autores, hoje consagrados, como J.K. Rowling (o primeiro Harry Potter teve uma tiragem de 1.000 exemplares), Dan Brown  (Anjos e Demônios vendeu 98 livros na primeira semana ) e E.L. James (50 Tons de Cinza vendeu 14.814 cópias na primeira semana). Via Telegraph

Zoe Sugg é namorada do também vlogueiro Alfie Deyes, que recentemente teve o seu livro, The pointless book, publicado no Brasil também pela Editora Verus.

O The Telegraph ainda incluiu Zoe Sugg na lista dos “Britânicos mais influentes de 2013”, e seu canal no YouTube apresenta mais de 8 Milhões de inscritos.

Polêmica:

Em dezembro de 2014, Zoella foi acusada na internet de não ser a verdadeira autora de Garota Online. Postagens insinuaram que a editora britânica Penguin teria usado um “ghost writer” para a realização do projeto. Siobhan Curham seria a verdadeira autora do livro.

Sinopse Oficial do livro Garota Online:

Com o nickname “Garota Online”, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *