Geral,  Notícias

Stan Lee lança sua biografia em quadrinhos

Biografia do criador da Marvel será publicada em breve no formado que o consagrou

“Que tempos maravilhosos para ser um nerd” é o que muitos dizem, hoje em dia. O culto aos super-heróis nunca foi tão explícito, aderido e, até mesmo, bem visto, como atualmente. Thor, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Home-Aranha, X-Men, entre tantos outros, alcançaram um patamar cinematográfico surpreendente – faturando boa parte dos recordes de bilheteria dos últimos anos -, tornando a Marvel uma marca onipresente e confirmando-a como referência de cultura geek. Mas, antes de endeusarmos esses personagens dotados de habilidades especiais, é preciso reverenciar aquele que tornou tudo isso possível: Stan Lee. E nada mais justo que, depois de trazer diversas histórias que marcaram e marcam gerações de amantes dos quadrinhos, ele lance a sua própria.

Stan Lee/Divulgação
Stan Lee / Divulgação

Aos 92 anos, o escritor, editor, publicitário, produtor e empresário (ufa!) finalmente irá adicionar às suas criações, talvez, o super-herói mais importante de sua carreira: ele mesmo. E obviamente ele decidiu contar essa história da maneira que lhe é mais familiar, em quadrinhos. Com disposição invejável e sempre com aquele humor sarcástico e peculiar – uma das características marcantes de seus personagens – Lee está trabalhando em sua “memória gráfica”, intitulada Amazing Fantastic Incredible: A Marvelous Memoir (ainda sem título em português), com lançamento previsto para o dia 6 de outubro deste ano nos EUA. As informações são da revista norte-americana “EW”.

Stan Lee e uma das suas criações, o Homem-Aranha/Divulgação
Stan Lee e uma das suas criações, o Homem-Aranha / Divulgação

O trabalho ilustrado contará a sua trajetória, desde a infância em Nova York, passando pela época em que foi o principal roteirista e editor-chefe da Marvel Comics – nos anos 60 e 70 -, até suas já aguardadas e divertidas participações nos filmes de seus super-heróis.As ilustrações, por sua vez, estão a cargo de Collen Doran, escolhido pelo próprio Lee.

“Como a Marvel está comemorando o seu 70º aniversário, achei que seria o momento ideal para falar sobre a minha vida da única maneira que nunca foi abordada, como uma história em quadrinhos, ou uma memória gráfica, como vocês preferirem”, declarou Lee em comunicado oficial. “Essa revelação me pegou de surpresa, porque eu nunca havia me dado conta dessa possibilidade (de transformar a vida em quadrinhos). Se eu já não soubesse tudo sobre a minha vida, eu iria invejar a viagem de vocês nessa descoberta!”.

Lee também exaltou o momento dos super-heróis ao ser perguntado pela ABC News sobre a popularidade atual de seus personagens,

“Eu preciso me beliscar todo dia para ter certeza de que não estou imaginando tudo isso”, declarou. “Escrever alguma coisa e depois ser capaz de conversar com as pessoas que se importam e gostam do seu trabalho é um sentimento maravilhoso. Nunca conseguirei expressar o quão grato sou por estar em uma posição que me permite conversar com os fãs, com aqueles que gostam do trabalho que eu faço”.

As participações de Stan Lee em 'Homem-Aranha 3', 'Thor', 'Capitão América: O Primeiro Vingador' e 'Os Vingadores 2: A Era de Ultron'/Divulgação/Reprodução
As participações de Stan Lee em ‘Homem-Aranha 3’, ‘Thor’, ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ e ‘Os Vingadores 2: A Era de Ultron’/Divulgação/Reprodução

Nós é que agradecemos, Lee! E, já que estamos falando sobre o momento nerd, temos o prazer de anunciar que, a partir da próxima segunda-feira, dia 25, o Vai Lendo terá uma semana especial voltada para o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta data. Fiquem ligados que, até a próxima sexta (29), a cada dia, traremos um conteúdo exclusivo sobre o tema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *