Bienal,  Especiais

Bienal do Livro 2015: quem vem

Saiba quem são os autores internacionais já confirmados para a Bienal do Livro 2015

Atualizada em 15/06/2015

De dois em dois anos, acontece o evento mais esperado pelos leitores. Aquele que dá frio na barriga, causa ataques de ansiedade e necessita de uma preparação física e psicológica antecipada para as fortes emoções que nos esperam: a Bienal do Livro.

Só quem é apaixonado por livros entende o que representa este momento. Durante 10 dias, ficamos rodeados por corredores repletos de títulos dos mais variados gêneros, voltando para casa certamente com menos dinheiro no bolso, mas com uma alegria e satisfação que só quem passa pela experiência de não conseguir carregar mais sacolas de tanto peso e de não ter mais lugar para guardar na estante sabe o que significa. É mágico!

Nós, do Vai Lendo, também já estamos contando os dias para a Bienal do Livro 2015, que será realizada dos dias 3 a 13 de setembro, no Rio de Janeiro. Por isso, começamos a preparar um conteúdo especial para vocês já entrarem nesse clima de encantamento literário. E a primeira matéria é sobre os autores internacionais confirmados!

Quer saber quem vem? Dê uma olhada na lista:

Colleen Houck, autora da saga ‘A Maldição do Tigre’ (Editora Arqueiro)

Colleen Houck, autora da série 'A Maldição do Tigre'/Divulgação
Colleen Houck, autora da série ‘A Maldição do Tigre’/Divulgação

A escritora norte-americana é uma leitora compulsiva e dentre seus gêneros preferidos estão ação, aventura, ficção científica e romance. Responsável por criar a emocionante história de Kelsey e Ren, um tigre branco e encantador que esconde um grande segredo, ela reuniu uma legião de fãs ao proporcionar uma viagem fantástica à mitologia indiana, tudo isso com muito romance e aventura. A trama caiu tanto no gosto do público, que será adaptada para os cinemas!

Colleen Houck fala sobre ‘A Maldição do Tigre’

Colleen Hoover, autora de ‘Métrica’ e ‘Um Caso Perdido’ (Galera Record)

Colleen Hoover, autora da série 'Métrica'/Divulgação
Colleen Hoover, autora da série ‘Métrica’/Divulgação

A norte-americana Collen Hoover é mestre na arte de se comunicar e expressar os desejos e conflitos dos jovens, ao longo da vida, ajudando-os a lidar com seus problemas do passado e a ter uma perspectiva no futuro. Não é de se estranhar que suas obras figurem na lista dos mais vendidos do jornal “The New York Times”.

Joseph Delaney, autor da série ‘As Aventuras do Caça-Feitiço’ (Grupo Editorial Record)

Joseph Delaney, autor da série 'As Aventuras do Caça-Feitiço'/Divulgação
Joseph Delaney, autor da série ‘As Aventuras do Caça-Feitiço’/Divulgação

Se quiser participar de uma narrativa mágica recheada de aventura e suspense, o escritor britânico sabe fazer acontecer. Autor de nada menos que 13 exemplares da saga sobre o jovem Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que as pessoas nem imaginam. Delaney transporta para os livros as suas experiências de vida, inclusive as mais fantásticas! Sabia que a casa mal-assombrada de O Aprendiz realmente existiu? E não apenas isso: foi a casa onde o próprio Delaney morou na infância com sua família. E ele mesmo conta que tinha um pesadelo recorrente no local, e o mais assustador é que seus irmãos também compartilhavam o mesmo sonho ruim. Resultado: a casa foi demolida. Quer mais? O primeiro volume da saga foi adaptado para o cinema com o título de O Sétimo Filho.

Confira o book trailer da edição especial do livro que deu origem a ‘O Sétimo Filho’

Julia Quinn, autora da série ‘Os Bridgertons (Editora Arqueiro)

Julia Quinn, autora da série 'Os Bridgertons'/Divulgação
Julia Quinn, autora da série ‘Os Bridgertons’/Divulgação

Se tem alguém que entende de romance, é ela. Daqueles que fazem a gente respirar e sonhar acordado e nos transportam para um passado distante repleto de aventuras amorosas, conflitos familiares, alguns dramas e personagens apaixonantes, praticamente como uma obra de Jane Austen. A escritora norte-americana já vendeu mais de oito milhões de exemplares, sendo 3,5 milhões apenas da série que se passa entre os anos 1813 e 1825 e traz as histórias dos oitos filhos do falecido Visconde Bridgerton. Além de estar também na lista dos mais vendidos do jornal “The New York Times” e ter seus livros traduzidos para 26 idiomas, ela ainda foi a autora mais jovem a entrar para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.

David Nicholls, autor de ‘Um Dia (Editora Intrínseca)

David Nicholls, autor de 'Um Dia'/Divulgação
David Nicholls, autor de ‘Um Dia’/Divulgação

Está aí outro que também adora arrancar lágrimas dos leitores. O escritor britânico, que começou a carreira nas artes como ator (atuando, inclusive, em peças teatrais), ficou mundialmente famoso no mundo literário com seu romance Um Dia, que conta a história de dois melhores amigos e suas inúmeras idas e vindas, conflitos, encontros e desencontros ao longo dos anos. A trama também foi adaptada para os cinemas, com Anne Hathaway como protagonista. Ele também possui outras obras publicadas aqui no Brasil, como Substituto, Resposta Certa e Nós, lançado este ano.

Assista abaixo ao book trailer de ‘Nós’

Leigh Bardugo, autora da trilogia ‘Grisha’ (Editora Gutenberg)

Leigh Bardugo, autora da trilogia 'Grisha'/Divulgação
Leigh Bardugo, autora da trilogia ‘Grisha’/Divulgação

Apesar de ter nascido em Jerusalém, a escritora cresceu, se formou e mora atualmente nos Estados Unidos. Foi com a aclamada trama sobre uma órfã de guerra que descobre ter um poder latente desconhecido e é levada para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling, que Leigh ganhou reconhecimento também na literatura. Isso porque a escritora possui muitas habilidades, além da escrita, e distribui o seu talento nas artes através de outras profissões: sob a identidade de L.B. Benson, ela trabalha como maquiadora artística, e ainda canta com sua banda, a Captain Automatic.

Confira o book trailer do primeiro volume da trilogia ‘Grisha’, ‘Sombra e Ossos’

Raymond E. Feist, autor da saga ‘O Mago (Editora Saída de Emergência)

Raymond E. Feist, autor da saga 'O Mago'/Divulgação
Raymond E. Feist, autor da saga ‘O Mago’/Divulgação

Qualquer fã de literatura fantástica provavelmente já leu algum livro do escritor norte-americano, ou ouviu falar de seus títulos. Com O Mago, sua primeira obra-prima, Feist nos apresenta Pug, um órfão franzino que sonha em ser um guerreiro destemido a serviço do rei. O problema é que os planos não saem exatamente como Pug espera e ele acaba como aprendiz do misterioso mago Kulgan. Sua aventura já foi traduzida para mais de 23 países e virou base para todo o seu vasto trabalho, que frequentemente está na lista de mais vendidos do “The New York Times” e “Times of London”. O escritor também adora colecionar DVDs, estudar a história do futebol, e é fã de ilustração e apreciador de vinhos.

Sophie Kinsella, autora da série ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’ (Editora Record)

Sophie Kinsella, autora da série 'Os Delírios de Consumo de Becky Bloom'/Divulgação
Sophie Kinsella, autora da série ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’/Divulgação

Ler um livro da escritora britânica é quase como se você estivesse conversando com uma amiga. Dona de uma narrativa envolvente e divertida, Sophie é capaz de se comunicar com seus leitores de forma única, com romances capazes de gerar gargalhadas e lágrimas, às vezes, ao mesmo tempo. Ex-jornalista de economia, especializada na área financeira, não à toa ela ganhou uma legião de fãs com a série sobre a carismática consumista Becky Bloom. Dentre seus outros romances de sucesso publicados aqui no Brasil destacam-se O Segredo de Emma Corrigan, Lembra de Mim?, Samantha Sweet, Executiva do Lar e Menina de Vinte.

 Anna Todd, autora da série erótica ‘After’ (Editora Paralela)

ANNA TODD after editora Paralela
Anna Todd, autora da série erótica ‘After’ / Divulgação

Pode-se dizer simplesmente que a autora é um fenômeno. After bateu a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad. Anna é uma escritora norte-americana, de 25 anos, casada, que recentemente conseguiu realizar o seu maior sonho: unir a paixão por livros e pelas boy bands. E transformar tudo isso em um sucesso prazeroso (com o perdão do trocadilho)! Só a título de curiosidade, o personagem Hardin Scott é inspirado em Harry Styles, da banda One Direction. Além dele, os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também participam da trama.

 Josh Malerman, autor de ‘Caixa de Pássaros’ (Editora Intrínseca)

Josh Malerman, autor de 'Caixa de pássaros'  / Divulgação
Josh Malerman, autor de ‘Caixa de pássaros’ / Divulgação

Talento e habilidades artísticas não faltam a Josh Malerman, cantor e compositor da banda de rock High Strung. Em 2014, ele resolveu apresentar ao público outras habilidades e publicou o seu livro de estreia, Caixa de Pássaros, muito bem recebido pela crítica nos EUA e no Reino Unido. O novato autor adora escrever ao som de trilhas sonoras de filmes de terror, como Grito de Horror e Creepshow – Arrepio do Medo. Quer conhecer mais sobre ele e a sua primeira obra? Veja o vídeo publicado pela Editora Intrínseca para divulgar o livro no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *